0
O promotor de Justiça Militar Armando Brasil Teixeira denunciou hoje três integrantes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), Edinelson Romeu Dantas da Cunha, Edson Jorge Pereira Rodrigues e Renato Quaresma Araújo, por receptação de propina para liberar veículo de carga na PA-124, próximo ao município de Capanema, nordeste do Pará. 

Vejam só a ousadia, conforme relato do MP militar: na manhã do dia 22 de dezembro de 2015 Firmino José dos Reis Sousa, condutor do caminhão, foi abordado para inspeção veicular de rotina. Ao entregar a CNH, documentação do veículo e certificado do Imetro correspondente ao tacógrafo, também repassou R$10 aos policiais rodoviários, tendo um deles solicitado uma contribuição “do natal”. O motorista respondeu que o valor repassado já seria “o do natal”. Mas o grupo militar não achou suficiente e pediu para que ligasse para o responsável pela empresa informando que haviam exigido R$200 para liberar o veículo. Ao ser informado, o responsável relatou o caso a oficiais da Corregedoria da PM-PA, que armaram o flagrante. A entrega da propina foi feita em uma rua de Capanema, após o que a viatura da BPRV foi interceptada pelos oficiais da Corregedoria. O condutor do veículo, cabo PM Eduardo, saiu com arma em punho e apontada aos militares do GTO, dizendo que ninguém o prenderia e fugiu do local, sendo perseguido pela guarnição. Os demais foram conduzidos e autuados.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Juiz federal condena invasores da UHE

Anterior

Melhorias na travessia para o Marajó

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *