Ontem duas famílias viveram momentos de terror, vítimas de assalto à mão armada por volta das 13 horas, durante passeio no Parque do Utinga, um dos lugares mais lindos de Belém e importante equipamento turístico parauara. Trata-se do oitavo roubo…

Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Petistas querem expulsar blogueiro

Babado fortíssimo nos arraiais petistas parauaras: Diógenes Brandão revelou em seu blog “As falas da Pólis” que Stefani Henrique, empresário e dirigente da Militância Socialista (grupo interno do PT), pediu ao diretório estadual do PT abertura de processo na Comissão de Ética e a expulsão do blogueiro, que se diz vítima de “retaliação orquestrada com certos parlamentares e dirigentes que sentem-se donos do partido e não aceitam serem criticados por seus militantes e nem conseguem fazer auto-crítica sobre erros que atingem todos os filiados, sobretudo se questionados sobre assuntos inconfessáveis”. 

A temperatura entre Diógenes e os dirigentes partidários vem subindo desde que o blogueiro começou a publicar críticas “aos desmandos no PT, suas alianças desastrosas com partidos e empresários inescrupulosos e o distanciamento da direção partidária das bandeiras de lutas dos movimentos sociais e das causas dos trabalhadores”, conforme suas próprias palavras. 

A gota d’água foi uma petição pública que Diógenes e um grupo de militantes criaram pedindo a saída imediata de todos os petistas paraenses do governo de Michel Temer. No documento, é dito que a questão parece ser mais pragmática e individual do que programática e coletiva, e questionada a razão de manter cargos DAS estratégicos em órgãos que não atuam diretamente com políticas públicas onde o PT e os movimentos sociais tem forte influência. O “abaixo-assinado” será entregue para a secretaria geral nacional do PT, direção nacional do PT, secretaria geral do PT-PA, direção estadual do PT, secretaria geral do PT-Belém e direção municipal do PT.

Diógenes espezinhou Stefani Henrique com um post sustentando que ele funciona como um “cavalo de Troia” dentro do PT e sobre a empresa ISKRA, de ‘formiguinhas’ (pessoas que balançam bandeiras e entregam panfletos pelas ruas e vão em caminhadas, mediante R$ 150 por semana). Diz que no PT a fonte secou mas a fama ficou: Stefani é apelidado “Tamanduá”, ninguém sabe o porquê. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *