O presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, foi aclamado ontem por servidores e deputados após a sessão plenária, que se estendeu até as 15h, ao entregar os espaços reformados que já estão prontos para utilização. É que, em…

O delegado de polícia de Oriximiná, Edmílson Faro, prendeu o vigia Ailton Ferreira da Silva a pedido do presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo Andrade Sarubi (PSDB) e do vereador Márcio Canto (PTB) e, na presença de ambos e do…

Primeira do Brasil totalmente focada na educação para o trânsito, a biblioteca do Detran-PA foi criada em 1998 e começou direcionada ao público interno, funcionando no antigo prédio do órgão, ao lado da Ceasa. Em 1º de novembro de 1999,…

A Prefeitura de Belém vai revitalizar dezesseis imóveis do município que estão há anos em situação de abandono. Além do resgate do patrimônio histórico, artístico e cultural, a intenção é reduzir gastos com aluguéis de prédios que abrigam órgãos municipais.…

Pessoas do bem

Acabo de receber release da Secom, assinado pela ascom da Seduc, informando que “no ano passado, as crianças atendidas pelo Prosseguir ganharam uma classe hospitalar construída pelo governo do Estado, por meio da Seduc, para assegurar o direito à continuidade do processo ensino-aprendizagem e à reintegração ao grupo escolar.”
Isso não corresponde à verdade. Desde 2003 funciona o projeto, sonhado e coordenado por duas técnicas, uma do Hospital Ofir Loyola e outra da Seduc, a Gilda e a Isabel, criaturas boníssimas que se dedicam de corpo e alma às crianças e adolescentes que estão internados em tratamento de câncer, para que não parem de estudar – e, é bom que se diga, nunca apareceram nem vão aparecer em colunas sociais mostrando o quanto são bondosas.
Em 2005, tanto a sala de aula – que ganhou computadores – quanto a brinquedoteca foram reformadas e decoradas, inclusive a sala de quimioterapia e o corredor de acesso.
Não é justo partidarizar uma iniciativa tão linda e que tem dado resultados magníficos, com alto índice de recuperação da saúde dos pequenos e a oportunidade de não se sentirem ainda mais excluídos, fora da escola regular. A governadora Ana Júlia Carepa faz muito bem em dar continuidade e melhorar o projeto, merece aplausos e certamente será reconhecida por isso, ninguém precisa inventar que é criação de seu governo.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *