0
 
A maioria da população de Belém do Pará é contra a proposta do Ministério Público Estadual de reduzir o horário de funcionamento de bares, restaurantes e casas noturnas, conforme pesquisa da Doxa Comunicação, de Dornélio Silva: 33,5% são a favor, enquanto 50,9% são contrários e 15,5% indiferentes. De acordo com o MPE-PA, a medida diminuirá a criminalidade em Belém. Mas pelo levantamento 68,6% não acreditam que a medida reduza a violência, só 14,6% acreditam na eficácia e 16,8% têm dúvidas.

Antes de fazer a pergunta-chave da pesquisa, a Doxa indagou se o entrevistado costuma sair à noite para bares, restaurantes e casas noturnas. A resposta: 23% costumam sair sempre, 50% saem raramente; outros 27% não costumam sair. E 62% saem só aos finais de semana, sábado ou domingo. Há uma parcela de 17% que saem sábado e domingo; outros 12% saem apenas uma vez na semana.

Leiam a pesquisa completa aqui e me contem suas opiniões.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Comenda Mérito Institucional do MP

Anterior

Outro presidente da OAS preso pela PF

Próximo

Você pode gostar

Comentários