A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Período de gratuidade para deslocamento do eleitor no Pará foi prorrogado

Ao receber ponderações no sentido de que, dependendo do município, o tempo previsto no decreto anterior não seria o suficiente, o governador Helder Barbalho atualizou, ontem à noite, o Decreto Estadual 2.695/2022, que trata sobre a utilização gratuita do transporte coletivo intermunicipal rodoviário e fluvial, para garantir a votação no segundo turno das eleições deste ano. Agora, o período de utilização gratuita do serviço poderá ser estendido, conforme avaliação técnica da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos. A partir de agora, se ficar comprovado que o eleitor precisa de mais tempo para conseguir chegar no horário para votação, a Arcon deve liberar a gratuidade.

Pessoas que moram nos municípios de Faro, Oriximiná, Monte Alegre, Itaituba e Almeirim, na região oeste do Pará (Calha Norte e Baixo Amazonas), e Portel, no arquipélago do Marajó, por exemplo, e que têm domicílio eleitoral em Belém, precisam se deslocar ainda no dia 28 de outubro, para chegar a tempo no seu local de votação. A nova redação já foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) e está em vigor.

Confiram o decreto e as informações de como proceder, no vídeo.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *