0
Agora há pouco, no Portal da Amazônia, bairro do Jurunas, em Belém, começou o evento “Prevenção é Segurança”, com apresentação de diversas ações, a exemplo do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Polícia Militar; do Projeto Escola da Vida, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará, e do “Papo de Rocha”, da Susipe. Polícia Civil, Detran-PA, CPC Renato Chaves, Grupamento Aéreo de Segurança Pública e o Pro Paz nos Bairros, que oferece balé, dança e orquestra sinfônica, também estão mostrando o que fazem. 
Há amplo aparato policial, com agentes e equipamentos de segurança, e a Banda de Música da PM está lá tocando.

Beleza!

Mas será que só eu percebo que não adianta fazer eventos pontuais, operações midiáticas? 

É preciso reunir o máximo de efetivo e botar nas ruas – todos os dias – e garantir pelo menos a incolumidade física do distinto contribuinte, assaltado, feito refém, lesado em seu patrimônio e em sua saúde física e mental, diuturnamente.

O mesmíssimo Portal da Amazônia é um bom começo. Lugar lindo, que deveria ser ponto de encontro e lazer das famílias, principalmente aos finais de semana, com espaço para andar de bicicleta, empinar papagaios e outras brincadeiras, tomar sorvete e tacacá, assistir ao por do sol e ao vaivém dos barquinhos po-po-pôs, ninguém pode frequentar por causa do medo.

Queremos andar livremente nas calçadas e exercitar o direito de sermos felizes com nossas famílias!
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Abrajet, do IHGP e do IHGTap, editora do portal Uruá-Tapera.

Rio Sampaio em Salinópolis(PA)

Anterior

Demora na entrega ou devolução vai ter multa

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *