0
O Sistema de Informação dos e para Membros do Ministério Público, que funciona atualmente em caráter experimental, é uma rede virtual criada para que promotores e procuradores de Justiça cadastrem e acessem registros de iniciativas do Ministério Público (ações civis públicas, termos de ajustamentos de conduta, recomendações, atas de audiências públicas) em suas áreas de atuação. A plataforma permite a divulgação de trabalhos realizados e o compartilhamento de experiências entre os membros das diversas unidades do MP, o que contribui para a eficiência do planejamento institucional.
Nestas segunda e terça feira acontecem as últimas reuniões plenárias da atual composição do Conselho Nacional, uma vez que a posse dos novos conselheiros está marcada para o dia 22 deste mês. Entre os itens pautados, destaque para duas propostas de resolução: a que visa instituir a obrigatoriedade de correições periódicas nos MPs da União e dos Estados (processo 894/2008-01); e a que regulamenta a atividade de estágio no Ministério Público (processo 59/2009-44).
As reuniões são abertas ao público e transmitidas
ao vivo pela internet. Confira aqui a pauta da sessão de segunda-feira (a pauta do encontro seguinte será formada, em quase sua totalidade, pelos processos que não forem votados no dia 15).
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Certificação empresarial

Anterior

Conheça Belém

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *