0

Idealizada e produzida pela cantora e arte-educadora Dayse Addario, série documental com cinco episódios curtos conta a história da música paraense sob o olhar do protagonismo feminino e traz convidadas como as cantoras Alba Maria, Renata Del Pinho e MC Ira, dentre outras, além da própria Dayse. O primeiro e o segundo episódios foram lançados nos últimos dias 3 e 10, respectivamente, e os demais serão apresentados sempre às quintas em cada semana.

O projeto “Passando a Voz- O canto feminino na música paraense” aborda o universo feminino e as histórias atrás das vozes e interpretações de cantoras paraenses, trazendo seus olhares e relatos através de entrevistas e performances musicais das intérpretes convidadas. Dayse Addário ressalta essas vozes e a contribuição histórica e cultural dessas protagonistas. Cada relato vem sendo registrado audiovisualmente e gravado também em formato de podcast e vídeo para streaming e com versão para Youtube.

Dayse explica que “o projeto buscou contextualizar a participação e importância da trajetória das intérpretes paraenses convidadas, de forma representativa, fazendo referência também a algumas cantoras que viveram em diferentes momentos de nossa história musical”. Para isto, além dos relatos, buscou referências bibliográficas e fontes de informações em discos, LPs, Cds, livros de pesquisa, dicionários especializados e releases.

Com mais de trinta anos de carreira em constante atividade artística-cultural, a cantora, professora de canto popular e produtora cultural Dayse Addario tem formação acadêmica como assistente social, além de Licenciatura em Música e Especialização em Educação Musical.

A produção musical do projeto é de Ziza Padilha, com direção artística da maestrina Cibelle J. Donza. Gravada, editada e mixada no Zarabatana Studio, com músicos da Zarabatana Jazz Band, a série é uma realização é de Conexões Midiáticas, Associação Namazonia, Fundação Cultural do Pará / Governo do Estado do Pará.

Assistam “Passando a Voz – O Canto Feminino na Música Popular Paraense” toda quinta-feira nas redes sociais da Zarabatana Produções, no Instagram e YouTube. Aproveitem para conferir logo o primeiro episódio aqui.

Obra sobre Mulher na Ciência lançada na 57ª Meditrop

Anterior

Uma república proclamada por um negro monarquista

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários