0

Idealizada e produzida pela cantora e arte-educadora Dayse Addario, série documental com cinco episódios curtos conta a história da música paraense sob o olhar do protagonismo feminino e traz convidadas como as cantoras Alba Maria, Renata Del Pinho e MC Ira, dentre outras, além da própria Dayse. O primeiro e o segundo episódios foram lançados nos últimos dias 3 e 10, respectivamente, e os demais serão apresentados sempre às quintas em cada semana.

O projeto “Passando a Voz- O canto feminino na música paraense” aborda o universo feminino e as histórias atrás das vozes e interpretações de cantoras paraenses, trazendo seus olhares e relatos através de entrevistas e performances musicais das intérpretes convidadas. Dayse Addário ressalta essas vozes e a contribuição histórica e cultural dessas protagonistas. Cada relato vem sendo registrado audiovisualmente e gravado também em formato de podcast e vídeo para streaming e com versão para Youtube.

Dayse explica que “o projeto buscou contextualizar a participação e importância da trajetória das intérpretes paraenses convidadas, de forma representativa, fazendo referência também a algumas cantoras que viveram em diferentes momentos de nossa história musical”. Para isto, além dos relatos, buscou referências bibliográficas e fontes de informações em discos, LPs, Cds, livros de pesquisa, dicionários especializados e releases.

Com mais de trinta anos de carreira em constante atividade artística-cultural, a cantora, professora de canto popular e produtora cultural Dayse Addario tem formação acadêmica como assistente social, além de Licenciatura em Música e Especialização em Educação Musical.

A produção musical do projeto é de Ziza Padilha, com direção artística da maestrina Cibelle J. Donza. Gravada, editada e mixada no Zarabatana Studio, com músicos da Zarabatana Jazz Band, a série é uma realização é de Conexões Midiáticas, Associação Namazonia, Fundação Cultural do Pará / Governo do Estado do Pará.

Assistam “Passando a Voz – O Canto Feminino na Música Popular Paraense” toda quinta-feira nas redes sociais da Zarabatana Produções, no Instagram e YouTube. Aproveitem para conferir logo o primeiro episódio aqui.

Obra sobre Mulher na Ciência lançada na 57ª Meditrop

Anterior

Uma república proclamada por um negro monarquista

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *