0

O fotógrafo paraense Celso Lobo vai expor imagens da Amazônia no museu do Louvre, na França, em outubro deste ano. Ele está entre os 50 brasileiros selecionados pela Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture (Divina Academia Francesa de Cultura Artes e Letras) para mostrar suas obras na capital francesa.
Durante o evento será lançado o livro Les Brésiliens vus par les Brésiliens (Os Brasileiros
Vistos Pelos Brasileiros), com 230 páginas. Lobo e
scolheu imagens que exaltam a natureza, a flora e a beleza amazônica  e mostra um pouco do estilo de vida ribeirinho parauara



O fotógrafo será condecorado membro embaixador da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture no dia 25 de abril, no Rio de Janeiro. Ele e mais 39 artistas brasileiros receberão o reconhecimento e o título no Copacabana Palace. Celso Lobo será embaixador na Região Norte do país, o único  do Pará a ser condecorado e o terceiro paraense a receber o título na história da academia, fundada em 1995, em Paris, e que tem como presidente a jornalista, relações públicas e escritora Diva Pavesi. Artistas brasileiros como Milton Nascimento, Martinho da Vila, Cauby Peixoto e Daniela Mercury já foram homenageados pela organização.


Confiram nos cartazes um pouco do lindo acervo que ele levará a Paris.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Recital de Gabriella Florenzano

Anterior

Testemunhos da agressão à estudante

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *