0
 
Foto: CNBB
Mais uma distinção para o arcebispo do Rio de Janeiro e ex-arcebispo de Belém, cardeal dom Orani João Tempesta, que foi nomeado hoje pelo Papa Francisco membro do Pontifício Conselho para os Leigos, ao lado do prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, cardeal João Braz de Aviz.
O arcebispo de Belém, dom Alberto Taveira Corrêa, e frei Hans Stapel, fundador e presidente da Associação Internacional dos Fiéis Fazenda da Esperança, no Brasil, foram nomeados 
consultores do órgão. 

Outros cardeais foram indicados pelo Papa para integrar o Conselho, entre os quais o arcebispo de Viena (Áustria), Christoph Schoborn; o de Milão (Itália), Angelo Scola; o de Nairóbi (Quênia), John Njue; o de Munique (Alemanha), Reinhard Marx; e o de Manila (Filipinas), Luis Antônio Tagle.
 
O Pontifício Conselho para os Leigos foi criado com base nas indicações do decreto do Concílio Vaticano II Apostolicam Actuositatem, n. 26 e  sua instalação foi aprovada pelo Papa Paulo VI, em 6 de janeiro de 1967. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Sinjor-PA repudia atitude da Record

Anterior

Sinjor denuncia novas demissões na RBA

Próximo

Você pode gostar

Comentários