Os botânicos Fúvio Oliveira e Rafael Gomes, doutorandos do Programa de Pós-graduação em Botânica Tropical do Museu Paraense Emílio Goeldi e Universidade Federal Rural da Amazônia, concorreram com 86 jovens cientistas do mundo inteiro e estão entre os 23 contemplados…

Na próxima terça-feira, dia 16, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Chicão, deverá incluir na pauta do plenário a apreciação do Processo nº 7/2022, encaminhado pelo Tribunal de Contas do Estado, tratando da prestação de contas do Governo do Pará…

Liderados pelo presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), promotor de justiça Manoel Murrieta, que é paraense, promotores, procuradores, juristas e convidados do Brasil inteiro irão reafirmar o compromisso institucional do Ministério Público e o seu papel…

No último dia 5 acabou o prazo para escolha dos candidatos a presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador, deputado federal, deputado estadual e distrital, em todo o Brasil. Mas, na prática, até a próxima segunda-feira, 15, é…

Palavra de especialista

Aqui em Belém conheci o Hospital Ofir Loyola e não fiquei muito bem impressionado com o que vi. O hospital é muito pobre, muito deficiente, falta medicação, as filas de espera são longas, as condições estão abaixo da crítica, eu diria. Eu não acredito que isso precise ser assim. O Brasil não é um país pobre, nós não somos pobres, temos um PIB altíssimo, temos dinheiro para muita coisa, eu acho que é apenas mal empregado. (…) Eu acho que ele (o HOL) faz um bom trabalho. Porque faz o trabalho sem verba, sem remédio, mas tem fila de espera, falta remédio, eu vi paciente deitado no chão, não tinha maca, e com o soro pendurado na janela. Isso é digno para um ser humano? Eu acho complicado. Mesmo sendo um hospital de referência, o nível é muito baixo.”(Sérgio Simon, médico oncologista do Hospital Albert Einstein e professor da Universidade Federal de São Paulo, em entrevista dominical ao Diário do Pará).

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *