0
 
Os trechos da PA-150 entre Marabá e Jacundá, ao longo de 65 Km, e de Tailândia a Moju (100 Km) já estão recebendo operação tapa-buracos. Mas, como os serviços ainda não foram concluídos, a Secretaria de Estado de Transportes pede atenção dos motoristas, a fim de evitar acidentes. A ponte sobre o rio São Domingos, na PA-150, a 18 Km de Jacundá, está totalmente liberada para o tráfego. Por lá passam muitos romeiros que se deslocam até Belém para o Círio. 

Em vários segmentos que totalizam 32 Km, houve deformação do pavimento e o recalque da base, criando profundos sulcos na PA-150 e sérios riscos à trafegabilidade. Como a rodovia foi pavimentada há cerca de 2 anos, com expectativa de vida útil de 10 anos, a Setran adotou medidas administrativas, que podem desaguar no Judiciário. Vai ser feita uma perícia para verificar se foi problema de projeto, de execução ou de sobrecarga. As obras para retirar os trilhos de roda iniciarão logo após o Círio de Nazaré. A Terraplena e a Engeterra vão retirar o asfalto danificado, renivelar a pista e revestir de novo com 4,5 cm de massa asfáltica, e tudo deve ficar pronto em dezembro. A pavimentação definitiva terá início em maio de 2018. O governo do Estado vai pagar a conta e cobrar ressarcimento a quem tenha dado causa ao dano estrutural, garante o secretário de Estado de Transportes, Kleber Menezes.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

É Círio outra vez em Belém do Pará

Anterior

Grupo Cyrela condenado pelo TRT8

Próximo

Você pode gostar

Comentários