Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

Grupo Cyrela condenado pelo TRT8

O Grupo Cyrela, formado pela Cyrela Brasil Realty, Cyrela Moinho Empreendimentos Imobiliários e Seller Consultoria Imobiliária, foi condenado pelo TRT8 a pagar R$ 1 milhão em danos morais coletivos por fraudar relação de emprego de corretores. O valor será destinado ao FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) ou a alguma entidade sem fins lucrativos indicada pelo Ministério Público do Trabalho no PA/AP. Também deverá assinar as carteiras de trabalho dos corretores submetidos ao regime de subordinação, e pagar benefícios trabalhistas como salário mínimo e hora extra, entre outros.

Após receber denúncias, o MPT inspecionou o estandes de vendas do “Parque Jardins”, “Mirage Bay” e “Mirai”, onde constatou a veracidade dos fatos. Em fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/PA), foram ouvidos vários corretores. 

Em ação civil pública o MPT acusou o grupo Cyrela de utilizar falsos contratos de parceria para mascarar a relação de emprego. A construtora criou a Seller Consultoria Imobiliária para trabalhar a venda de seus empreendimentos. Os corretores que lá trabalhavam não tinham vínculo direto, porém executavam suas atividades com subordinação e jornada de trabalho fixada por meio de prazos, metas e punições. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *