0
O Fórum Paraense de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Trabalho do Adolescente apresentará nesta quinta-feira, 26, em entrevista coletiva à imprensa, os dados relativos ao trabalho infantil no Pará. O relatório produzido pelo Dieese-PA mostra a redução do número de crianças e adolescentes em situação de trabalho no Pará, na região Norte e no Brasil, além das ações e atividades dos órgãos membros do Fórum de combate ao trabalho infantil.
Para disseminar a consciência social de que o acesso à educação, à cultura e ao brincar são direitos e prioridades das crianças, as ações culminarão na Marcha contra o Trabalho Infantil, no próximo dia 1º de março.
O Fórum foi criado em outubro de 1997 e é composto por nove entidades, com o apoio do Dieese-PA.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Mudanças na Fiepa

Anterior

Operação Frota Virtual

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *