Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

Os bastidores da OAB-PA para o Quinto

A qualquer momento sai o nome do novo desembargador do TJE-PA, na vaga reservada à OAB-PA pelo Quinto Constitucional. A tramitação tem sido um exemplo de celeridade processual. A arguição foi na quinta-feira, segunda-feira já estava no TJE-PA, na quarta foi colocada em pauta na primeira sessão do Pleno e ontem mesmo foi entregue ao governador. A expectativa é grande. Luiz Neto pode ser escolhido por encabeçar a lista tríplice, pela tradição de o governador Simão Jatene considerar sempre as escolhas feitas pelas entidades de classe. Entretanto, o processo a que responde, movido pelo MPE-PA, pode lhe custar a vaga, vez que um dos requisitos para o cargo é a reputação ilibada. Neuza Gadelha pode ter chances por ser de Santarém, nascida no hoje município de Mojuí dos Campos, e servir como elo apaziguador do movimento separatista.

Enquanto isso os bastidores forenses fervem em especulações quanto a influências poderosas ocultas, digamos assim, que estariam norteando a disputa. Assistam à arguição, pelo Conselho da OAB-PA, de João Batista dos Anjos aqui, à de Neuza Gadelha Lima aqui e à de Luiz Neto aqui. E para que cada um tire suas conclusões, vejam as arguições de Bruno Coelho de Souza, José Ronaldo Dias Campos e Jean Carlos dias aqui, aqui e aqui, respectivamente. Depois comentem! 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *