Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Batizada de sagui-de-Schneider (Mico schneideri), em homenagem ao pesquisador brasileiro Horácio Schneider (1948-2018), geneticista da Universidade Federal do Pará e pioneiro da filogenética molecular de primatas, a descoberta alvoroçou a comunidade científica internacional. A nova espécie de sagui amazônico do…

Os bastidores da OAB-PA para o Quinto

A qualquer momento sai o nome do novo desembargador do TJE-PA, na vaga reservada à OAB-PA pelo Quinto Constitucional. A tramitação tem sido um exemplo de celeridade processual. A arguição foi na quinta-feira, segunda-feira já estava no TJE-PA, na quarta foi colocada em pauta na primeira sessão do Pleno e ontem mesmo foi entregue ao governador. A expectativa é grande. Luiz Neto pode ser escolhido por encabeçar a lista tríplice, pela tradição de o governador Simão Jatene considerar sempre as escolhas feitas pelas entidades de classe. Entretanto, o processo a que responde, movido pelo MPE-PA, pode lhe custar a vaga, vez que um dos requisitos para o cargo é a reputação ilibada. Neuza Gadelha pode ter chances por ser de Santarém, nascida no hoje município de Mojuí dos Campos, e servir como elo apaziguador do movimento separatista.

Enquanto isso os bastidores forenses fervem em especulações quanto a influências poderosas ocultas, digamos assim, que estariam norteando a disputa. Assistam à arguição, pelo Conselho da OAB-PA, de João Batista dos Anjos aqui, à de Neuza Gadelha Lima aqui e à de Luiz Neto aqui. E para que cada um tire suas conclusões, vejam as arguições de Bruno Coelho de Souza, José Ronaldo Dias Campos e Jean Carlos dias aqui, aqui e aqui, respectivamente. Depois comentem! 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *