0
FOTO: ASCOM POLÍCIA CIVIL
Solicitados pelo delegado Carlos Vieira, titular da Delegacia de Repressão a Defraudações Públicas (DRDP), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado, 42 mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva foram expedidos pela juíza Anúzia Dias da Costa, na operação “Presépio”, que apura desvios de recursos públicos e corrupção na Prefeitura de Marituba, município da Região Metropolitana de Belém. 

Foram cumpridos hoje de manhã 22 mandados de busca e apreensão, em residências, empresas e órgãos públicos em Marituba, Belém, Ananindeua e Castanhal, além de 20 mandados de condução coercitiva de servidores públicos e empresários. Conforme o delegado geral, Rilmar Firmino, e o delegado Claudio Galeno, diretor de Polícia Especializada (DPE), há seis meses a Polícia Civil investiga fraudes em procedimentos licitatórios para instalação e manutenção de postes de iluminação pública em Marituba. A empresa que ganhou a licitação teria montado esquema criminoso em conluio com funcionários públicos.  

As cautelares foram cumpridas por equipes da DRCO, da Diretoria de Polícia do Interior (DPI) e do Grupo de Pronto Emprego (GPE),com apoio de duas equipes de peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Tijolos caem do MPF e atingem JF

Anterior

Pela vida das mulheres!

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *