Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Na quarta-feira passada, dia 24, a audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, em Brasília, era para discutir a gravíssima situação na Terra Indígena Yanomami, mas o clima de enfrentamento entre bolsonaristas e lulistas inviabilizou…

O prefeito Edmilson Rodrigues anunciou que Belém tem condições de fazer o Carnaval 2022, após reunião hoje (25) à tarde com representantes das escolas de samba e blocos carnavalescos. Ele acredita que com mais de 80% de pessoas vacinadas contra…

Operação Lessons em 6 municípios do Pará

O clima é de deus-nos-acuda. Nada menos que 70 agentes da Polícia Federal, 17 auditores da CGU e 8 auditores da Receita amanheceram hoje cumprindo 15 mandados de busca e apreensão, 3 mandados de prisão preventiva, 3 mandados de prisão temporária e 8 conduções coercitivas  em Belém, Marituba, Tomé-Açu, Acará, Inhangapi e Vitória do Xingu. A Operação Lessons, que uniu a PF, Controladoria Geral da União, Receita Federal e  Ministério Público Federal,  desarticula esquema de desvio de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) em materiais didáticos para prefeituras do Pará
Conforme informações do MPF, as investigações iniciaram em 2016 e revelaram que a empresa foi constituída com o único objetivo de contratar com entes públicos, por meio de inexigibilidade de licitação e licitações fraudulentas, a preços superfaturados, além de prestar apenas parcialmente os serviços contratados. A denúncia afirma que os livros fornecidos aos entes públicos são de autoria do próprio sócio administrador da empresa, o que o caracterizaria fornecedor exclusivo. Para tanto, as licitações teriam sido direcionadas de modo a favorecer a contratação da empresa. O material didático é composto por 3 livros de inglês e 3 DVD’s,   vendidos ao preço unitário de R$ 1,8 mil para as prefeituras.

As acusações são de associação criminosa, frustrar o caráter competitivo do procedimento licitatório, peculato, corrupção passiva e tráfico de influência. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *