Publicado em: 18 de novembro de 2014


O Ministério Público do Estado do Pará desencadeou operação hoje de madrugada, com mandado de busca e apreensão de documentos e mídias digitais relacionados a supostas fraudes em processos licitatórios e apropriação e desvio de recursos públicos, na Prefeitura de Vitória do Xingu, na residência do prefeito e nas secretarias municipais. A ação foi determinada pelas Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça do Pará. Estão envolvidos Jelcias Lisboa Queiroz, Washington Queiroz Pimenta e o prefeito Erivando Oliveira do Amaral(PSB).
Vitória do Xingu dista cerca de 800 Km de Belém. A operação é coordenada pelo procurador de Justiça Nelson Pereira Medrado, coordenador do Núcleo de Combate à Corrupção e Improbidade Administrativa, com o apoio do Gaeco – Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado, ambos do MPE-PA, e dos promotores de Vitória do Xingu e Altamira, Gustavo Rodolfo Ramos de Andrade e Rodrigo Aquino Silva.
Em sua defesa, o prefeito alega que mais de cem ofícios foram respondidos ao Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e Polícia Federal, explicando as licitações, e se queixa de perseguição política.
Comentários