Vanete Oliveira, a jovem marajoara de 28 anos e mãe de cinco filhos que sofre há catorze anos com um tumor enorme em um dos olhos, que lhe cobre quase a metade da face, já está internada no Hospital Ophir…

Equipes da Divisão de Homicídios e da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos estavam monitorando há um mês o grupo criminoso que planejava roubar em torno de R$ 1 milhão no caixa eletrônico do Banpará localizado dentro do Hospital…

Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

Operação Caceia prendeu 12 no Pará

FOTO: POLÍCIA FEDERAL
A Operação Caceia, da Polícia Federal, cumpriu hoje 34 mandados judiciais – 12 de prisão preventiva, 17 de busca e apreensão e 5 de condução coercitiva – em Jacundá, Goianésia do Pará, Breu Branco, Tucuruí, Belém, Ananindeua e Cachoeira do Arari.
Dentre os alvos da operação, estão representantes e empregados de sindicatos e associações de pescadores, servidores do Ministério do Trabalho e Emprego, funcionários e donos de casas lotéricas, e até uma vereadora, todos envolvidos em
 um esquema de associação criminosa, estelionato contra instituição de direito público, corrupção passiva e ativa, falsificação de documentos, falsidade ideológica e inserção de dados falsos em sistemas de informações.  

Desde outubro do ano passado começaram a pipocar denúncias no sentido do cadastramento generalizado de pescadores artesanais para fins de recebimento indevido de benefícios sociais, tais como o Bolsa-Família e o Seguro-Defeso. Servidores públicos manipulavam sistemas para driblar a fiscalização do INSS.  
O nome da operação alude a um conjunto das redes que, amarradas entre si, são lançadas em alto mar pelos barcos de pesca. 
Os presos, após a audiência de custódia, serão encaminhados aos presídios de Belém, Marabá e Tucuruí, onde ficarão à disposição da Justiça Federal. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *