Publicado em: 19 de maio de 2017

Vejam que legal: a campanha de financiamento iniciada no dia 07 de abril para reeditar o romance “Ponte do Galo”, do romancista marajoara Dalcídio Jurandir, já ultrapassou a meta de arrecadação no site do Catarse e ainda continua até o dia 06 de junho. Quem contribuir até o final terá seu livro numerado e em edição exclusiva para apoiadores, com frete gratuito.
Dalcídio Jurandir nasceu em Ponta de Pedras, no arquipélago do Marajó, em 1909, e faleceu no Rio de Janeiro, em 1979. Publicou onze romances em vida, dez deles no que ficou conhecido como o Ciclo do Extremo-Norte (Chove nos Campos de Cachoeira, Marajó, Três Casas e um Rio, Belém do Grão-Pará, Passagem dos Inocentes, Primeira Manhã, Ponte do Galo, Chão dos Lobos, Os Habitantes e Ribanceira), além de Linha do Parque, que foi publicado também na Rússia.
Premiado pela Academia Brasileira de Letras em 1972 pelo conjunto da sua obra, Dalcídio é estudado nas universidades e seus livros são de grande relevância para a cultura amazônica e brasileira.
O romance “Ponte do Galo” foi lançado em 1971 e nunca mais reeditado. Agora, a nova edição, que ganhará, ainda, versão em e-book, terá prefácio do professor e escritor Paulo Nunes, estudioso da obra dalcidiana; fotografia de capa de Eliseu Pereira, jovem fotógrafo marajoara que já expôs no Museu do Louvre; ilustrações da artista plástica e escritora Paloma Franca Amorim; glossário da pesquisadora Rosa Assis; design editorial de Denis Girotto; e revisão da escritora Samantha de Sousa.
Quem quiser comprar seu exemplar pode clicar aqui.
Comentários