O ministro do Turismo, Celso Sabino, acabou pagando um mico por conta de sua, digamos, animação. É que ele postou no sábado em suas redes sociais que estava confirmado show da banda Coldplay no festival Global Citizen em Belém do Pará, na esteira da COP 30, em 2025.
“É com muita alegria que recebemos a notícia de que o festival Global Citizen de 2025 será em Belém. Esperamos a banda Coldplay na nossa cidade”, postou Sabino, adiantando que o dito show seria no Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão. Todo mundo fez logo um print e a notícia correu.
Acontece que um anúncio desses não passa desapercebido e a CNN Brasil procurou o Global Citizen, que negou e espetou de leve na resposta: “O evento em Belém não está confirmado e esse não é um evento governamental. Nós, Global Citizen, somos os organizadores e não podemos confirmar esse rumor”. O portal G1 ouviu da produção do Coldplay “que o contrato ainda não foi assinado”.
Há mais de um ano rola essa expectativa, porque o presidente Lula fez o convite oficial à banda em março do ano passado, durante um encontro com o vocalista Chris Martin. O governador Helder Barbalho embarcou na ideia e também fez o convite. Até a primeira-dama Janja, em sua visita a Belém em 2023, gravou um vídeo à beira da baía do Guajará reiterando o convite. Obviamente, além do próprio Coldplay, só quem poderia afiançar a vinda seria Lula ou Helder, que estiveram estes dias no evento Global Citizen em NYC mas nada disseram. O ministro foi questionado e por isso teve que apagar o post.
Comentários