O governador Helder Barbalho, acompanhado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Chicão, assinou hoje (30) de manhã a ordem serviço para a construção da ponte sobre o rio Maguari, no canal do Ariri, que vai conectar estrategicamente as avenidas Augusto Montenegro, em Belém, e Hélio Gueiros (40 Horas), em Ananindeua (PA). Com 230 metros de comprimento e 11,20 metros de largura, a nova estrutura será em aço e concreto. Estudo feito pela Secretaria de Estado de Infraestrutura estima o tráfego entre mil e dois mil veículos diários nessa área da Região Metropolitana de Belém.
“Facilita o acesso das pessoas aos serviços públicos, como o Pronto Socorro da Augusto Montenegro, que se não for por meio dessa obra, as pessoas terão que se deslocar por mais de quarenta minutos a uma hora para chegar neste equipamento de saúde. Com isso, criaremos novas linhas de ônibus, novas avenidas, novas alternativas de integração. O equipamento reduz o tempo no coletivo, reduz o tempo perdido no trânsito entre os seus destinos, traz mais desenvolvimento e qualidade de vida à população. Sendo assim, é uma obra estratégica e fundamental que o Governo do Estado traz para beneficiar Ananindeua, para beneficiar Belém, mas que certamente beneficia todos que vivem na região metropolitana”, declarou o governador Helder Barbalho.
O presidente da Alepa enfatizou que a obra, somada às demais que já foram iniciadas, vai aliviar o trânsito na entrada e saída de Belém e que estão em andamento as obras do viaduto da rodovia BR-316 com a alça viária, da BR-316 com a Av. Independência, do viaduto da Av. Mário Covas com a Av. Independência, o viaduto da Av. Mário Covas com a Av. Três Corações, e toda a estruturação do BRT Metropolitano. “Além da construção da ponte, estão programadas intervenções de urbanização que incluem caminhos de acesso e outras melhorias estruturais, projetadas para fortalecer a conexão entre os bairros e reduzir o tempo de viagem”, adiantou o deputado Chicão.
Comentários