0

Impossível não se emocionar com a pequena Amelia entoando a canção “Let it Go” (“deixa pra lá”, em tradução literal), do filme “Frozen”, da Disney, em um bunker em Kyiv, onde ela, sua família, e vários civis ucranianos estão abrigados para proteger-se dos ataques russos.

O video, que já tem mais de 14 milhões de vizualizações em todo o mundo, é um profundo alerta de tudo o que uma inocente múda deveria estar protegida: da guerra, das privações, do medo, do terror. Infelizmente milhões de crianças ainda vivenciam horrores todos os dias, seja na Ucrânia, na Palestina, na África, no Brasil, no Marajó.

Idina Menzel, intérprete original da canção, partilhou o video em seu twitter com a seguinte legenda: “Nós te vemos. Nós realmente, realmente te vemos. 💙💛”

Depois de seis dias em um bunker sobrevivendo quase sem comida ou água, Amelia partiu acompanhada de seu irmão mais velho, Misha, de 15 anos, em uma extenuante jornada de dois dias para a Polônia e agora está em segurança com sua avó desde a última terça-feira, dia 8 de março. Sua mãe Lilia e o pai Roman ficaram em Kyiv.

Gabriella Florenzano
Cantora, cineasta, comunicóloga, doutoranda em ciência e tecnologia das artes, professora, atleta amadora – não necessariamente nesta mesma ordem. Viaja pelo mundo e na maionese.

Cenas de pugilato na Câmara de Salinópolis

Anterior

Alepa outorga a Medalha Isa Cunha

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *