Em reunião conjunta das Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) e de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (18) foi aprovado o projeto de lei nº 363/2021, que autoriza o Governo do Pará a contratar operação…

Não houve o célebre círio fluvial de Oriximiná no rio Trombetas este ano, por causa da pandemia, mas a imagem de Santo Antônio flanou pelas águas, levada pela comunidade de várzea do Rio Cachoeiry, que celebrou o verão depois da…

Aprender mais sobre as boas práticas Lixo Zero e como aplicá-las no dia a dia, repensando hábitos de consumo e inspirando a população a enxergar os seus resíduos com dignidade é o que propõe a programação que acontecerá entre os…

Aprovado à unanimidade pela Assembleia Legislativa, o projeto de lei nº 245/2021, de autoria do Poder Executivo, dispondo sobre a denominação do Arquivo Público do Estado do Pará, em homenagem ao jurista e professor paraense Zeno Augusto de Bastos Veloso,…

Novos parceiros contra o trabalho infantil

A Campanha “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil”, cujas gestoras regionais no Pará, juízas do Trabalho Zuíla Lima Dutra e Vanilza Malcher, já contam com 14 parceiros, ganha novos integrantes na sexta-feira da próxima semana, dia 10, quando será assinado Termo de Compromisso incluindo Sesc, Senac, Fecomércio, Fiepa, Sesi, Faepa, Associação Comercial do Pará, Ampep, Amepa, Líder, Y Yamada e Proativa do Pará, além dos clubes de futebol de Santarém, São Raimundo Esporte Clube, São Francisco Futebol Clube e Tapajós Futebol Clube. A cerimônia de adesão será no auditório do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, em Belém, às 13h, com a presença do ministro do TST Lélio Bentes Corrêa, presidente da Comissão Nacional do Programa de Combate ao Trabalho infantil. 
Os novos integrantes da campanha se dispõem a funcionar como multiplicadores no combate ao trabalho infantil, distribuindo material educativo nos respectivos órgãos e empresas, ministrando palestras para os funcionários e também participando de ações junto a escolas e mobilizações nas vias públicas, além de outras atividades. 

Nos próximos dias 16 e 17 de outubro, as juízas Zuíla Lima Dutra e Vanilza Malcher celebram em Santarém outro Termo de Compromisso com os parceiros locais, e nos dias 10 e 11 de novembro em Parauapebas. Em Abaetetuba, já está agendado o dia 23 de novembro para a assinatura do protocolo com os parceiros no município.

A campanha está contagiando diversas instituições, e muitas pessoas estão procurando as gestoras regionais, querendo se unir ao grupo, em torno dessa nobre causa.
presidente e decano do TRT8, Desembargador Vicente Malheiros da Fonseca, parabenizou a todos os envolvidos. “Quero enaltecer o trabalho de todos, muito particularmente da Dra. Maria Zuíla, que é a coordenadora, por que este é o tema de sua tese de mestrado e de um livro que é referência nacional, quiçá internacional, focado exatamente nestas crianças, sobretudo meninas, que são exploradas e têm sua infância roubada pelo capital. E este é um alerta que damos para a sociedade. Parabéns ao Tribunal, à coordenação e às demais pessoas envolvidas nesta campanha tão importante”.

Já são parceiros da campanha: Associação dos Magistrados Trabalhistas da 8ª Região – Amatra8, Ejud8, TJE-PA, MPE-PA, Governo do Estado do Pará (via Segup), MPT8, Ministério do Trabalho e Emprego/SRTE-PA, Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho-Sinait, OAB-PA, Associação dos Advogados Trabalhistas do Estado do Pará, FPF, Clube do Remo, Paysandu e Vitrine Ltda..

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *