0

A desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro foi nomeada ontem(6) diretora da Escola Judiciária Eleitoral do Pará. E a juíza Eva do Amaral Coelho é a nova Ouvidora Judicial Eleitoral do TRE-PA, pelo período de um ano, tendo como Ouvidor Judicial Eleitoral Substituto o juiz Agnaldo Wellington Souza Corrêa.


O advogado Luiz Gonzaga Neto, escolhido desembargador na vaga destinada à OAB-PA pelo Quinto Constitucional, tomará posse no dia 26 deste mês, às 18h, em cerimônia no plenário “Oswaldo Pojucan Tavares”, no Tribunal de Justiça do Estado do Pará, presidida pelo desembargador Constantino Guerreiro, que contará com a presença de todo o colegiado do Pleno, além de autoridades civis e militares.
Luiz Neto assumirá a cadeira que pertenceu ao desembargador João Maroja, aposentado em setembro do ano passado. De acordo com a legislação, um quinto dos membros dos tribunais do Brasil é composto por advogados e membros do Ministério Público. Para tanto, os candidatos precisam ter, no mínimo, dez anos de carreira e reputação íntegra, além de notório saber jurídico. O TJE-PA é integrado por 30 desembargadores, dos quais três são oriundos do Ministério Público e três da OAB.
O novo desembargador já visitou o presidente do TJE-PA, Constantino Guerreiro, ao lado do desembargador Mílton Nobre.
Luiz Neto, 52 anos, está há 30 anos no exercício profissional da advocacia. É graduado Direito(1984) pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Em 1989, começou a trabalhar como procurador na Prefeitura Municipal de Belém, onde atuou até ser ascender ao desembargo.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Abrajet, do IHGP e do IHGTap, editora do portal Uruá-Tapera.

IRT de Xadrez da Cidade Velha

Anterior

Comissão da Verdade promove Seminário

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *