Em reunião conjunta das Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) e de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (18) foi aprovado o projeto de lei nº 363/2021, que autoriza o Governo do Pará a contratar operação…

Não houve o célebre círio fluvial de Oriximiná no rio Trombetas este ano, por causa da pandemia, mas a imagem de Santo Antônio flanou pelas águas, levada pela comunidade de várzea do Rio Cachoeiry, que celebrou o verão depois da…

Aprender mais sobre as boas práticas Lixo Zero e como aplicá-las no dia a dia, repensando hábitos de consumo e inspirando a população a enxergar os seus resíduos com dignidade é o que propõe a programação que acontecerá entre os…

Aprovado à unanimidade pela Assembleia Legislativa, o projeto de lei nº 245/2021, de autoria do Poder Executivo, dispondo sobre a denominação do Arquivo Público do Estado do Pará, em homenagem ao jurista e professor paraense Zeno Augusto de Bastos Veloso,…

Novo titular da PRE do MPF-PA


O novo procurador regional eleitoral do Ministério Público Federal no Pará, pelos próximos dois anos, é o procurador da República Bruno Araújo Soares Valente, que vai acumular a área de atuação de combate à improbidade na saúde, na defesa do consumidor e também uma parte dos processos ambientais. Maria Clara Barros Noleto é a PRE substituta. O procurador da República Alan Mansur, que exerceu com brilho a função, está agora na área criminal, mas não se distanciará do eleitoral. Vai também compor o Grupo Nacional de Atuação da Função Eleitoral – GENAFE, da Procuradoria Geral da República, composto por sete procuradores, destinado a assessorar a PGR, em Brasília, na coordenação nacional da área eleitoral. 

Na semana passada, perto de terminar seu mandato na PRE, Alan Mansur encaminhou ofício ao bispo Dom José Azcona, que se estende a todos que colaboraram pela CNBB e Comissão de Justiça e Paz, no auxílio e parceria da fiscalização das eleições no Pará. Leiam o ofício aí em cima. Nós, da Comissão Justiça e Paz da CNBB Norte II, parabenizamos e agradecemos ao procurador por sua valorosa atuação.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *