Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Novo titular da PRE do MPF-PA


O novo procurador regional eleitoral do Ministério Público Federal no Pará, pelos próximos dois anos, é o procurador da República Bruno Araújo Soares Valente, que vai acumular a área de atuação de combate à improbidade na saúde, na defesa do consumidor e também uma parte dos processos ambientais. Maria Clara Barros Noleto é a PRE substituta. O procurador da República Alan Mansur, que exerceu com brilho a função, está agora na área criminal, mas não se distanciará do eleitoral. Vai também compor o Grupo Nacional de Atuação da Função Eleitoral – GENAFE, da Procuradoria Geral da República, composto por sete procuradores, destinado a assessorar a PGR, em Brasília, na coordenação nacional da área eleitoral. 

Na semana passada, perto de terminar seu mandato na PRE, Alan Mansur encaminhou ofício ao bispo Dom José Azcona, que se estende a todos que colaboraram pela CNBB e Comissão de Justiça e Paz, no auxílio e parceria da fiscalização das eleições no Pará. Leiam o ofício aí em cima. Nós, da Comissão Justiça e Paz da CNBB Norte II, parabenizamos e agradecemos ao procurador por sua valorosa atuação.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *