Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Na quarta-feira passada, dia 24, a audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, em Brasília, era para discutir a gravíssima situação na Terra Indígena Yanomami, mas o clima de enfrentamento entre bolsonaristas e lulistas inviabilizou…

O prefeito Edmilson Rodrigues anunciou que Belém tem condições de fazer o Carnaval 2022, após reunião hoje (25) à tarde com representantes das escolas de samba e blocos carnavalescos. Ele acredita que com mais de 80% de pessoas vacinadas contra…

Novo conselheiro do TCE-PA

A disputa foi acirrada, vencida por 22 X 19 votos. A eleição foi secreta, mas como em sociedade tudo se sabe, dou meu pitaco: Luis Cunha ganhou com os votos integrais do PDT, PV, G-8, PT, PMN, PSB, PPS e parte do PMDB – liderada pelo presidente da Alepa, deputado Domingos Juvenil. O PSDB e o PTB inteiros, e parte do PMDB – liderada pelo deputado Parsifal Pontes – votaram em André Dias. O ex-governador Simão Jatene, o deputado federal Zenaldo Coutinho e o chefe da Casa Civil, Everaldo Martins Filho, foram pessoalmente à Assembleia travar o jogo nos bastidores.


Filho de lavrador, Luís Cunha está exercendo seu quinto mandato na Assembléia Legislativa. Antes de entrar na vida política, foi bancário e professor em Augusto Corrêa, onde nasceu. Lá, foi secretário de Administração e Finanças, coordenou o Programa de Reforma Administrativa e articulou a implantação do ensino médio na rede municipal, bem como a do ensino fundamental nas principais vilas, no único exercício de prefeito da história de Augusto Corrêa aprovado à unanimidade pelo TCM.

Técnico em Contabilidade, graduado em Licenciatura Plena em Letras e pós- graduado em Gestão Pública, é líder e vice-presidente estadual do PDT.

Presidente da extinta Fterpa, recuperou 20 das 23 estações rodoviárias do Estado, triplicou a receita da autarquia e investiu na informatização de todo o setor administrativo da fundação, modernizando o órgão e criando seu primeiro projeto de responsabilidade social, o Guia dos Viajantes, destinado a meninos e meninas infratores, que alcançou excelentes resultados, com retorno dos adolescentes de rua às suas famílias e à escola, paralelamente ao aprendizado e exercício de um ofício.

Secretário de Estado de Administração, provou o poder transformador do seu trabalho e deixou sua marca de correção e competência, azeitando a máquina administrativa e zelando pelos legítimos interesses públicos parauaras.

Idealizador e presidente da Frente Parlamentar Pró-Hidrovias e Portos do Pará, autor do projeto que criou a Frente Parlamentar em Defesa do Setor Produtivo, Luis Cunha se destaca como um dos mais assíduos, honrados e produtivos deputados estaduais. É membro efetivo da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor e da Comissão de Educação, Cultura e Saúde, além de suplente na Comissão de Constituição e Justiça.



Presidiu a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, a Comissão de Direitos Humanos e a Comissão de Educação, Cultura e Saúde da Assembleia Legislativa do Pará, além de membro titular da Comissão de Trabalho e Segurança Pública e da Comissão de Constituição e Justiça. Foi 1º Secretário e Vice-Presidente do Parlamento Amazônico, do qual continua membro titular, integra a Confederação Parlamentar das Américas, e é membro da Unale – União Nacional dos Legislativos Estaduais.


Durante dois anos, foi relator do Orçamento Geral do Estado e da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Teve todas as suas gestões no poder Executivo aprovadas à unanimidade pelos Tribunais de Contas do Estado e dos Municípios.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *