0
A médica pneumologista Rosângela Brandão Monteiro assumiu hoje a presidência da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, sucedendo a médica obstetra Ana Conceição Matos, que estava no cargo desde outubro de 2013. Logo na sua posse, houve o anúncio de que estão disponíveis os recursos para a reforma do prédio da maior maternidade do Pará, que completou recentemente 365 anos, a fim de que possa abrigar a Fundação de Ensino e Pesquisa do Pará. A Santa Casa é um hospital-escola, reconhecido em portaria dos ministérios da Saúde e da Educação. Servidores, residentes e estagiários passarão por qualificação intensiva

A gestão da Santa Casa vem amadurecendo. Esse amadurecimento é notório em diversos setores, como a excelência do Banco de Leite, por exemplo. Todos querem vir para a Santa Casa, o que causa alto fluxo de atendimento na triagem obstétrica. Temos expectativas para 2015 e, entre elas, a de levar a beleza e a magnitude da Santa Casa para outras maternidades e contaminá-las de maneira positiva, para que elas possam servir de apoio para a Santa Casa”, declarou a secretária de Estado de Saúde Pública, Heloísa Guimarães

O diretor do Sindicato dos Médicos, João Gouveia, aprovou a escolha. “Temos consciência da complexidade da gestão da Santa Casa, enquanto hospital de atendimento materno-infantil. A Rosângela Monteiro já conhece a instituição, pois foi funcionária daqui e já foi gestora da Santa Casa. A nossa expectativa é a melhor possível”, disse. 

Rosângela Brandão Monteiro já foi diretora assistencial e vice-presidente da Santa Casa entre 1995 e 2006. É especialista em Administração Hospitalar pela Fundação Getúlio Vargas e em Medicina do Trabalho e Gestão de Projetos para as Áreas Sociais. Ela também tem MBA em Gestão e Auditoria Hospitalar. Atuou como médica em hospitais públicos e privados e foi conselheira do Conselho Regional de Medicina, de 1998 a 2012. Hoje integra o Conselho Estadual de Saúde.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Belém vai ter Colégio Militar do Exército

Anterior

MPF quer barrar licitação de flonas

Próximo

Você pode gostar

Comentários