O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Quase todo mundo já caiu na tentação de comer ou beber além do necessário, mas a data, 26 de janeiro, foi criada a fim de conscientizar a população sobre os perigos que a compulsão alimentar oferece à saúde. Neste ano,…

Belém vai ter Colégio Militar do Exército

Foto: Antonio Silva
O comandante militar do Norte, general de Exército Oswaldo Ferreira, acompanhado pelo seu chefe do Estado-Maior, general César Rocha, se encontrou hoje com o governador Simão Jatene a fim de planejar a implantação do Colégio Militar de Belém. Trata-se de ação conjunta concebida desde 2011 e agora, com todos os levantamentos e estudos concluídos, o projeto executivo começará a ser desenvolvido. 

O colégio será construído em uma área da Marinha, na avenida Augusto Montenegro.
Através de um convênio, será garantido o aporte financeiro necessário. O orçamento é de R$ 130 milhões. Com 
capacidade para atender até mil alunos do Ensino Fundamental e Médio, filhos de militares e civis aprovados em processo seletivo anual, o colégio deve ficar pronto em 2020, mas as aulas já estão planejadas para iniciar em 2016, em espaço provisório. “Eu tenho um compromisso com Belém, que é criar esse Colégio Militar, o nosso colégio. Já temos os estudos topográficos e ambientais, o planejamento do espaço, que deve ser construído por fases. A primeira e maior fase será inaugurada ainda em 2018. Mas como uma escola não é feita apenas de muros, vamos começar provisoriamente em outra instalação, porque este é um produto que pode mudar a educação”, adiantou o general Oswaldo Ferreira

 O Comando Militar do Norte foi criado pela portaria nº 142, de 13 de março de 2013, e ativado no dia 26 de junho de 2013, é o oitavo Comando Militar de Área do Exército e abrange os Estados do Amapá, Maranhão e Pará.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *