0
Foto: Antonio Silva
O comandante militar do Norte, general de Exército Oswaldo Ferreira, acompanhado pelo seu chefe do Estado-Maior, general César Rocha, se encontrou hoje com o governador Simão Jatene a fim de planejar a implantação do Colégio Militar de Belém. Trata-se de ação conjunta concebida desde 2011 e agora, com todos os levantamentos e estudos concluídos, o projeto executivo começará a ser desenvolvido. 

O colégio será construído em uma área da Marinha, na avenida Augusto Montenegro.
Através de um convênio, será garantido o aporte financeiro necessário. O orçamento é de R$ 130 milhões. Com 
capacidade para atender até mil alunos do Ensino Fundamental e Médio, filhos de militares e civis aprovados em processo seletivo anual, o colégio deve ficar pronto em 2020, mas as aulas já estão planejadas para iniciar em 2016, em espaço provisório. “Eu tenho um compromisso com Belém, que é criar esse Colégio Militar, o nosso colégio. Já temos os estudos topográficos e ambientais, o planejamento do espaço, que deve ser construído por fases. A primeira e maior fase será inaugurada ainda em 2018. Mas como uma escola não é feita apenas de muros, vamos começar provisoriamente em outra instalação, porque este é um produto que pode mudar a educação”, adiantou o general Oswaldo Ferreira

 O Comando Militar do Norte foi criado pela portaria nº 142, de 13 de março de 2013, e ativado no dia 26 de junho de 2013, é o oitavo Comando Militar de Área do Exército e abrange os Estados do Amapá, Maranhão e Pará.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Belém é pioneira no Brasil na luta em prol da infância

Anterior

Nova presidente da Santa Casa

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *