Nesta quinta-feira, dia 21, até o sábado, 23, a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Pará oferece os cursos de qualificação e atualização do projeto Forma Alepa/Elepa Itinerante em Santarém, atendendo toda a região do Baixo Amazonas, abrangendo também…

Em reunião conjunta das Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) e de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (18) foi aprovado o projeto de lei nº 363/2021, que autoriza o Governo do Pará a contratar operação…

Não houve o célebre círio fluvial de Oriximiná no rio Trombetas este ano, por causa da pandemia, mas a imagem de Santo Antônio flanou pelas águas, levada pela comunidade de várzea do Rio Cachoeiry, que celebrou o verão depois da…

Aprender mais sobre as boas práticas Lixo Zero e como aplicá-las no dia a dia, repensando hábitos de consumo e inspirando a população a enxergar os seus resíduos com dignidade é o que propõe a programação que acontecerá entre os…

Nova presidente da Santa Casa

A médica pneumologista Rosângela Brandão Monteiro assumiu hoje a presidência da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, sucedendo a médica obstetra Ana Conceição Matos, que estava no cargo desde outubro de 2013. Logo na sua posse, houve o anúncio de que estão disponíveis os recursos para a reforma do prédio da maior maternidade do Pará, que completou recentemente 365 anos, a fim de que possa abrigar a Fundação de Ensino e Pesquisa do Pará. A Santa Casa é um hospital-escola, reconhecido em portaria dos ministérios da Saúde e da Educação. Servidores, residentes e estagiários passarão por qualificação intensiva

A gestão da Santa Casa vem amadurecendo. Esse amadurecimento é notório em diversos setores, como a excelência do Banco de Leite, por exemplo. Todos querem vir para a Santa Casa, o que causa alto fluxo de atendimento na triagem obstétrica. Temos expectativas para 2015 e, entre elas, a de levar a beleza e a magnitude da Santa Casa para outras maternidades e contaminá-las de maneira positiva, para que elas possam servir de apoio para a Santa Casa”, declarou a secretária de Estado de Saúde Pública, Heloísa Guimarães

O diretor do Sindicato dos Médicos, João Gouveia, aprovou a escolha. “Temos consciência da complexidade da gestão da Santa Casa, enquanto hospital de atendimento materno-infantil. A Rosângela Monteiro já conhece a instituição, pois foi funcionária daqui e já foi gestora da Santa Casa. A nossa expectativa é a melhor possível”, disse. 

Rosângela Brandão Monteiro já foi diretora assistencial e vice-presidente da Santa Casa entre 1995 e 2006. É especialista em Administração Hospitalar pela Fundação Getúlio Vargas e em Medicina do Trabalho e Gestão de Projetos para as Áreas Sociais. Ela também tem MBA em Gestão e Auditoria Hospitalar. Atuou como médica em hospitais públicos e privados e foi conselheira do Conselho Regional de Medicina, de 1998 a 2012. Hoje integra o Conselho Estadual de Saúde.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *