No Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé, uma comissão representando os povos tradicionais de matrizes africanas do estado do Pará foi recebida na Assembleia Legislativa, durante a sessão ordinária desta terça-feira (21), pelo…

Através do Projeto de Lei complementar nº 7/2023, que cria a Fundação Rádio e Televisão Assembleia Legislativa do Pará (FRTPA), aprovado nesta terça-feira à unanimidade (inclusive pelos dois deputados de oposição, Toni Cunha e Rogério Barra), a Mesa Diretora da…

O empresário Fabio Sicilia, chef, sommelier, chocolatier e restaurateur, idealizador e CEO da Gaudens Chocolate, e sócio de sua irmã - a também chef de cuisine Ângela Sicilia - no restaurante Famiglia Sicilia, foi agraciado hoje com Votos de Aplauso…

O Teatro Popular Nazareno Tourinho (praça do Carmo, 48, Cidade Velha), abriu nesta segunda-feira, 20, a exposição “Fauna e Flora Brasileira”, com gravuras que retratam a biodiversidade brasileira, difundindo a preservação ambiental e o pioneirismo de Emílio Goeldi e Oswaldo…

Belém é pioneira no Brasil na luta em prol da infância

Ontem, Belém foi às ruas na marcha pela erradicação do trabalho infantil. É a primeira cidade do País a se manifestar desta maneira, em pleno combate contra essa chaga social que é nacional. Era muita gente. Parecia o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, a Av. Presidente Vagas totalmente ocupada, desde a Escadinha ao lado da Estação das Docas até a Praça da República. Cerca de 20 mil pessoas, entre os quais magistrados, advogados, jornalistas, promotores de justiça, procuradores, empresários, estudantes, Ongs, órgãos governamentais, entidades de classe, grupos religiosos de várias igrejas cristãs e políticos de todas as cores partidárias, marcharam juntos pela mesma causa, de forma ordeira e alegre, porque a intenção não é suscitar ódios e sim empreender ações concretas, reunindo todas as forças sociais. As leis existem, precisam ser cumpridas, e esta é uma responsabilidade coletiva.

O evento foi organizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região e coordenado pelas juízas Zuíla Dutra – membro da comissão nacional do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil da Justiça do Trabalho – e Vanilza Malcher, ambas gestoras regionais da campanha “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil”, teve apoio de 87 parceiros – entre eles Unicef, TJE-PA, MPE-PA, MPT-PA, OAB-PA, UFPA, Governo do Estado do Pará, Prefeitura de Belém, Fiepa, Faciapa, Sebrae-PA, Associação Comercial do Pará, SRTE-PA, Comissão Justiça e Paz e Cáritas da CNBB Norte II, Sindicato dos Jornalistas do Pará, ORM e RBA – e foi prestigiado pelo ministro Lélio Bentes, do TST, e pelo presidente do TRT8, desembargador do Trabalho Sérgio Rocha.

O prefeito Zenaldo Coutinho, que marchou contra o trabalho infantil, assumiu o compromisso de tomar várias medidas, entre elas ampliar o número de escolas de ensino fundamental em tempo integral, de modo a oferecer, além do ensino propriamente dito, atividades culturais e de lazer e segurança às crianças matriculadas. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *