A sesquicentenária samaumeira que perdeu seus galhos na madrugada desta segunda-feira (6) é memória afetiva de todos os paraenses e até de gente de fora do Pará e do Brasil que frequenta Belém durante o Círio de Nazaré. Localizada em…

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Nem bem foi inaugurado, e ainda faltando a instalação dos bancos e finalização, o calçadão da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, sofreu diversas avarias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras acionou a empresa responsável pela obra, que está executando ações…

A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Nova desembargadora no TJPA

Margui Gaspar Bittencourt é a nova integrante da Corte do Tribunal de Justiça do Estado do Pará. Foi eleita na sessão extraordinária do Pleno, realizada através de videoconferência, ontem (30). A magistrada, que já atuava como juíza convocada no 2º grau de jurisdição, concorreu à vaga pelo critério de merecimento, em lista tríplice integrada pela juíza Luana Santalices, titular da 4ª Vara do Juizado Especial Cível de Belém, e pelo juiz José Antônio Ferreira Cavalcante, titular da 5ª Vara de Família de Belém.

A presidente do TJPA, desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, liderou os muitos cumprimentos logo após a eleição. “É uma magistrada que gosta de trabalhar. Desejo a ela muita sorte e que seja abençoada pela Nossa Senhora de Nazaré”, asseverou o decano da Corte, desembargador Rômulo José Ferreira Nunes, sucedido pelos desembargadores e desembargadoras presentes à sessão, nas felicitações e boas-vindas.

Emocionada, a nova desembargadora manifestou sua disposição ao trabalho. “Saibam que eu irei trabalhar muito, como sempre trabalhei, para ajudar todo o Tribunal. Agradeço a cada desembargador e a cada desembargadora. É uma honra alçar a esse cargo, que é da carreira da magistratura, e todos nós, juízes e juízas de 3ª entrância, almejamos ascender. Estou muito feliz. Espero receber apoio de todos, pois o carinho já tenho. É uma conquista, uma vitória!”.

Margui Gaspar Bittencourt ingressou na magistratura por aprovação em concurso público no dia 1º de novembro de 1988. Foi empossada no dia 7 de novembro daquele ano. Ao longo da carreira, já atuou nas Varas Únicas da Comarca de Baião, de Mocajuba e de Peixe Boi, na 5ª Vara Cível de Santarém, na 5ª Vara Penal de Marabá e na 6ª Vara Penal de Ananindeua. Quando chegou à 3ª entrância, atuou na 31ª Vara Cível, 18ª Vara Penal e 8ª Vara Penal de Belém. Em 2004, assumiu a titularidade da 1ª Vara de Família de Belém, onde se manteve até 28 de janeiro deste ano, quando foi convocada para atuar no 2º grau de jurisdição. A magistrada também foi diretora do Fórum Cível de Belém, de 2017 a 2022.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *