0
Hoje, Dia Nacional Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, será deslanchada a campanha Abusar e explorar sexualmente crianças e adolescentes é crime! Denuncie! Quem não denuncia também é responsável!. As atividades incluem ações educativas, seminários, oficinas, exibição de filmes e manifestações públicas. Haverá blitzes em aeroportos, zonas portuárias, terminais rodoviários, praças e feiras livres, ruas, cruzamentos e avenidas e pontos estratégicos e panfletagem nas ruas de Belém e em vários municípios do interior do Estado.
Nos dias 21 e 22 de maio será realizado o Seminário Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes; em 23 de maio, caminhada em Belém, com concentração ao lado da Estação das Docas (escadinha do Porto) até a Praça do Relógio; Dia do Abraço com a ciranda do direito; mobilização no interior – com destaque em localidades do Marajó e Oeste do Pará -; audiências públicas e mostra de filmes sobre o tema, iniciando em 24 de maio com a exibição de ‘Cinderelas, Lobos e Príncipes’.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Nitroglicerina pura

Anterior

Respeito & proteção

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *