Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Quase todo mundo já caiu na tentação de comer ou beber além do necessário, mas a data, 26 de janeiro, foi criada a fim de conscientizar a população sobre os perigos que a compulsão alimentar oferece à saúde. Neste ano,…

"Por muito tempo, nós, da Diretoria Executiva da Unimed Belém nos silenciamos diante das barbaridades que estavam sendo disseminadas entre os colegas nos recusando a entrar no jogo de convencimento de cooperados, pois acreditamos que a verdade sempre prevalece, ou…

Mutirão contra o trabalho infantil

A comissão pela erradicação do trabalho infantil do TRT8 e parceiros (TJE-PA, MPE-Promotoria de Icoaraci, Amatra8, Conselho Tutelar de Outeiro, Agência Distrital de Outeiro, Faculdades Maurício de Nassau e Fabel, Senac, Semob, SetransBel, Sindicato dos Rodoviários, Instituto da Construção e Sonia’s Cabeleireiros) marcarão o 12 de junho, Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil, com panfletagem em semáforos de Belém, num trabalho voluntário de conscientização da sociedade, e distribuirão a motoristas e pedestres o cartão vermelho ao trabalho infantil, contendo as dez razões pelas quais as crianças não devem trabalhar. Os envolvidos na ação vestirão a camisa da cartão vermelho e estarão identificados com a faixa de apoio à campanha. No interior dos ônibus afixarão cartazes alusivos à data, e motoristas e cobradores também usarão a camisa da campanha cartão vermelho ao trabalho infantil. 

“Blitzen da Conscientização” vão parar alguns ônibus, com rápida fala e distribuição aos passageiros do cartão vermelho contendo as dez razões pelas quais as crianças não devem trabalhar. Na mesma data, ações da Campanha do Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil serão realizadas por parceiros nos municípios de Santarém, Parauapebas, Marabá, Abaetetuba, Castanhal, Capanema e Limoeiro do Ajuru. No dia 13, a comissão do TRT8, em parceria com MPE-Promotoria de Icoaraci, Conselho Tutelar de Outeiro, Agência Distrital de Outeiro, Fecomércio e Acadêmicos da Faculdade Maurício de Nassau, desenvolverão ação na praia de Outeiro, junto aos barraqueiros e frenquentadores. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *