Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

Música sem fronteiras

Sabem o Laerte, flautista da novela “Em Família”, da TV Globo, interpretado pelo ator Gabriel Braga Nunes, que namora a Luiza, da Bruna Marquezine? Pois ele fez oficina para compor o personagem com ninguém menos que o maestro, compositor, pianista e violinista Mateus Araújo, ex-regente da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, que está morando no Rio de Janeiro. Assim como a atriz Helena Ranaldi, que interpreta a pianista Verônica, na mesma novela. Não aprenderam as lições, pelo que tocam na telinha, mas para ser músico é preciso muito estudo, não é num estalar de dedos. Mateus Araújo tocou piano ao lado da cantora lírica Gabriella Florenzano no final do ano passado, no teatro da Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, em palco dividido com ninguém menos que Caetano Veloso e Elba Ramalho e com uma plateia coalhada de atores globais liderados pelas belas e talentosas Dira Paes e Camila Pitanga e que, registre-se, ficaram encantados com as composições dos maestros parauaras Waldemar Henrique e Wilson Fonseca, que Gabriella faz questão de divulgar, no Brasil e no mundo.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *