A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

MPF vai investigar 199 parlamentares

O procurador geral da República, Rodrigo Janot, vai instaurar Notícia de Fato no âmbito do Ministério Público Federal a fim de esclarecer o envolvimento de 199 políticos com foro privilegiado no STF na “farra das passagens aéreas”. São deputados federais, senadores, ministros de Estado e do Tribunal de Contas da União que já foram parlamentares.
O caso é que, conforme a denúncia, entre 2005 e 2009 deputados negociaram com agências de viagens passagens da cota parlamentar, usando o benefício para viagens de parentes e amigos. 

Leiam a petição do PGR ao STF citando todos os nomes, aqui. Do Pará, aparecem os nomes dos senadores Jader Barbalho e Paulo Rocha e dos deputados federais Beto Faro, Elcione Barbalho, Lúcio Vale, Nilson Pinto e Wladimir Costa.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *