0
O procurador geral da República, Rodrigo Janot, vai instaurar Notícia de Fato no âmbito do Ministério Público Federal a fim de esclarecer o envolvimento de 199 políticos com foro privilegiado no STF na “farra das passagens aéreas”. São deputados federais, senadores, ministros de Estado e do Tribunal de Contas da União que já foram parlamentares.
O caso é que, conforme a denúncia, entre 2005 e 2009 deputados negociaram com agências de viagens passagens da cota parlamentar, usando o benefício para viagens de parentes e amigos. 

Leiam a petição do PGR ao STF citando todos os nomes, aqui. Do Pará, aparecem os nomes dos senadores Jader Barbalho e Paulo Rocha e dos deputados federais Beto Faro, Elcione Barbalho, Lúcio Vale, Nilson Pinto e Wladimir Costa.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Preso o 6º elemento do caso Breu Branco

Anterior

Wlad bebe cerveja em solenidade

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *