O procurador do Ministério Público do Trabalho Sandoval Alves da Silva tomou posse na chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região para o biênio de 2021-2023 enfatizando o papel decisivo do MPT na garantia dos direitos humanos. O…

Prevaleceu o bom senso e o cuidado com as pessoas. O prefeito Edmilson Rodrigues ouviu o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid-19, e cancelou os desfiles das escolas de samba, blocos…

Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

MPF e Iphan ouvem sobre o Ver-O-Peso


Foto: Carlos Sodré

O Ministério Público Federal e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) vão realizar audiência pública sobre o projeto de reforma da feira do Ver-o-Peso, em Belém, na próxima quinta-feira, 7, na Escola Salesiana do Trabalho, localizada na av. Pedro Miranda, nº 2403, no bairro da Pedreira, às 14h.
O Iphan fará uma análise preliminar das contribuições recebidas durante consulta pública pela internet.
Em seguida será aberta a palavra a quaisquer interessados, para manifestações e eventuais pedidos de esclarecimentos à empresa responsável pela proposta e a técnicos do município.
O resultado da audiência pública será considerado na análise técnica do projeto pelo Iphan, para fins de ajuste e desenvolvimento do projeto executivo. 

O projeto, contratado pela prefeitura de Belém no âmbito da linha especial Cidades Históricas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), refere-se apenas à feira do Ver-o-Peso. Os demais projetos para a feira do Açaí, Solar da Beira e Pedra do Peixe estão sendo contratados pela prefeitura e poderão ser submetidos aos mesmos procedimentos, depois.
O Iphan está demandando à prefeitura projetos para o estacionamento e as instalações provisórias necessárias à mobilização e remanejamentos durante a obra. 

A feira do Ver-o-Peso é integrante de Conjunto Arquitetônico, Urbanístico e Paisagístico tombado pelo Iphan em 2012. A proposta de reforma foi apresentada pela prefeitura de Belém em janeiro, por meio de uma maquete eletrônica, mas o projeto ainda não havia sido tornado público até março, quando da consulta pública oferecida pelo Iphan e MPF. 

Vejam os documentos do projeto básico da reforma do Ver-o-Peso aqui.
  
Confiram aqui a planta baixa e aqui a planta de cobertura. 
Observem aqui os cortes e elevações.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *