Nesta quinta-feira, dia 21, até o sábado, 23, a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Pará oferece os cursos de qualificação e atualização do projeto Forma Alepa/Elepa Itinerante em Santarém, atendendo toda a região do Baixo Amazonas, abrangendo também…

Em reunião conjunta das Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) e de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (18) foi aprovado o projeto de lei nº 363/2021, que autoriza o Governo do Pará a contratar operação…

Não houve o célebre círio fluvial de Oriximiná no rio Trombetas este ano, por causa da pandemia, mas a imagem de Santo Antônio flanou pelas águas, levada pela comunidade de várzea do Rio Cachoeiry, que celebrou o verão depois da…

Aprender mais sobre as boas práticas Lixo Zero e como aplicá-las no dia a dia, repensando hábitos de consumo e inspirando a população a enxergar os seus resíduos com dignidade é o que propõe a programação que acontecerá entre os…

MP retoma concurso com Termo Aditivo

O procurador-geral de Justiça do Pará, Marcos Antônio Ferreira das Neves, assinou hoje Termo Aditivo ao concurso do MPE-PA, que será realizado ainda este ano, a fim de preencher 50 cargos de promotor de Justiça de 1ª Entrância. 

O PGJ destacou que a iniciativa se destina a assegurar benefícios à sociedade na garantia dos seus direitos fundamentais, conforme preceitua a missão constitucional da instituição. E citou como exemplo as reiteradas reivindicações feitas pela Comissão Justiça e Paz da CNBB Norte II, juntamente com o Bispo do Marajó, Dom José Luiz Azcona, com críticas à ausência de promotores no arquipélago marajoara, porque a sociedade sofre muito com a falta de assistência, principalmente a população mais pobre, cerceada no acesso à cidadania. 

Eis o teor do Termo Aditivo:

“1. Alteração das especificações técnicas do contrato para: 

1.1. Modificação da forma de realização das etapas, com a desconcentração temporal da 1ª etapa (Prova Objetiva) e 2ª etapa (Provas Discursivas), mantendo-se em dias subsequentes apenas as Provas de Arguição e de Tribuna; 
1.2. Aplicação das Provas Discursivas para os candidatos habilitados na Prova Objetiva e classificados até a 300ª posição, respeitados os empates na última posição e até a 20ª posição para os candidatos com deficiência; 
1.3. Aplicação das Provas Orais (Arguição e Tribuna) em dias subsequentes, para os candidatos habilitados nas Provas Discursivas e classificados até a 100ª posição, respeitados os empates na última colocação, e todos os candidatos com deficiência habilitados nas Provas Discursivas, desde que todos tenham sido aprovados na 3ª Etapa (Inscrição Definitiva e Sindicância sobre a Vida Pregressa e da Investigação Social).

2. Diminuição do valor do contrato original, em função de reequilíbrio econômico-financeiro. 

3. Prorrogação dos prazos de execução e vigência do contrato, em decorrência da necessidade de alteração do cronograma de atividades do Concurso. “

O novo cronograma de execução ficou de ser divulgado em breve.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *