Para marcar os quinze anos de criação das Florestas Estaduais de Faro, Trombetas e Paru, da Estação Ecológica Grão-Pará e da Reserva Biológica Maicuru, na Calha Norte, hoje (4), o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) lançou…

Lançamentos literários, apresentações de teatro, oficinas voltadas para as culturas pop e japonesa, arrecadação de livros, atividades pedagógicas e lúdicas direcionadas ao público infantil, entre outras ações, estão no cardápio de cultura e arte servido aos visitantes do estande da…

O procurador do Ministério Público do Trabalho Sandoval Alves da Silva tomou posse na chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região para o biênio de 2021-2023 enfatizando o papel decisivo do MPT na garantia dos direitos humanos. O…

Prevaleceu o bom senso e o cuidado com as pessoas. O prefeito Edmilson Rodrigues ouviu o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid-19, e cancelou os desfiles das escolas de samba, blocos…

MPE-PA executa Operação Araticu

Hoje de madrugada o procurador Nelson Medrado e os promotores de Justiça Bruno Beckembauer e Lorena Rangel, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do gabinete militar do Ministério Público do Estado do Pará, deslancharam a “Operação Araticu” em Oeiras do Pará, arquipélago do Marajó e em Belém. O prefeito Ely Batista e sua esposa Malena Batista, vereadora e presidente da Câmara, estão encrencados, além de secretários municipais e empresários.
O MPE-PA investiga indícios de envolvimento em fraudes de processos licitatórios e emissão de notas frias por empresas junto à prefeitura de Oeiras. Em Belém, mandados de busca e apreensão foram cumpridos sob a liderança do promotor de Justiça e coordenador do Gaeco, Milton Menezes, com a participação dos promotores Bruno Beckembauer, Sabrina Daibes, Ana Maria Magalhães, Daniel Azevedo, Francys Lucy, Lauro Freitas, Carlos Stilianidi, Alcenildo Ribeiro, Augusto Sarmento e Francisco Lauzid. Em Oeiras, com o procurador Nelson Medrado, a equipe foi composta pelos promotores Lorena Rangel, Hélio Rubens e Érica Almeida.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *