O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, anunciou na tarde desta segunda-feira, 8, que os recursos para a revitalização e requalificação do complexo do Mercado São Brás, na ordem de R$50 milhões, já estão garantidos pela Caixa Econômica Federal. Durante visita…

A orla da cidade concentrou o maior público de todos os tempos. Cerca de dez mil pessoas esperaram, ansiosas, o espetáculo emocionante e grandioso que incluiu barcos grandes e balsas, mas também canoeiros, as tradicionais e belíssimas barquinhas, confeccionadas com…

Área contígua ao centro histórico de Belém do Pará, Zona Especial do Patrimônio Histórico declarada por lei, o bairro do Reduto, cenário industrial da belle Époque, da Doca do Reduto no início do século XX, com suas canoas coloridas repletas…

A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça fixou, sob o rito dos recursos repetitivos, a tese de que o servidor federal inativo, independentemente de prévio requerimento administrativo, tem direito à conversão em dinheiro da licença-prêmio não usufruída durante a…

MP quer mais diligências sobre naufrágio

O Ministério Público do Pará requereu e o juiz Clemilton Salomão, de Óbidos, determinou a devolução à delegacia de origem dos autos do inquérito que apurou as causas do naufrágio do empurrador de um comboio de nove balsas da Bertolini, após choque com o navio mercante Mercosul Santos. O prazo para cumprimento de novas diligências será de 30 dias, a contar da data do recebimento. A conclusão foi apresentada no dia 8 de janeiro deste ano pelo delegado da Polícia Civil e diretor do Grupamento Fluvial, Dilermando Dantas, e enviada ao MPE-PA, que levantou dúvidas relacionadas às circunstâncias que levaram ao desaparecimento dos tripulantes. 

O acidente foi no dia 2 de agosto do ano passado, no rio Amazonas, próximo à Óbidos, por volta das 4h30. Onze tripulantes estavam no rebocador. Dois sobreviveram e nove ficaram desaparecidos até o içamento da embarcação, no dia 6 de dezembro de 2017, quando os corpos das vítimas foram localizados, removidos e posteriormente identificados por meio de exame do DNA. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *