O IV Distrito Naval da Marinha do Brasil, em parceria com o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), Praticagem da Barra do Pará, Sociedade Amigos da Marinha Pará, Secretarias de Saúde de Barcarena e do Estado do Pará, Tribunal…

Guy Veloso, filho do saudoso jurista, notário e político Zeno Veloso, plantou em sua memória um pé de baobá na Universidade Federal do Pará, onde o ilustre parauara se destacou como professor de direito civil e direito constitucional, formando gerações…

Evellyn Vitória Souza Freitas nasceu no chão do banheiro do Hospital Municipal de Portel, município do arquipélago do Marajó (PA), no dia 28 de julho de 2021, por volta das 8h da manhã, prematura de 28 semanas e dois dias, pesando 1Kg e 39…

Vanete Oliveira, a jovem marajoara de 28 anos e mãe de cinco filhos que sofre há catorze anos com um tumor enorme em um dos olhos, que lhe cobre quase a metade da face, já está internada no Hospital Ophir…

MP quer mais diligências sobre naufrágio

O Ministério Público do Pará requereu e o juiz Clemilton Salomão, de Óbidos, determinou a devolução à delegacia de origem dos autos do inquérito que apurou as causas do naufrágio do empurrador de um comboio de nove balsas da Bertolini, após choque com o navio mercante Mercosul Santos. O prazo para cumprimento de novas diligências será de 30 dias, a contar da data do recebimento. A conclusão foi apresentada no dia 8 de janeiro deste ano pelo delegado da Polícia Civil e diretor do Grupamento Fluvial, Dilermando Dantas, e enviada ao MPE-PA, que levantou dúvidas relacionadas às circunstâncias que levaram ao desaparecimento dos tripulantes. 

O acidente foi no dia 2 de agosto do ano passado, no rio Amazonas, próximo à Óbidos, por volta das 4h30. Onze tripulantes estavam no rebocador. Dois sobreviveram e nove ficaram desaparecidos até o içamento da embarcação, no dia 6 de dezembro de 2017, quando os corpos das vítimas foram localizados, removidos e posteriormente identificados por meio de exame do DNA. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *