A Prefeitura de Belém está convidando os moradores da Cidade Velha à Consulta Pública sobre a reforma e revitalização do prédio ao lado da Igreja da Sé, onde por muito tempo funcionou a Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel).…

As eleições de 2022 coincidem com o bicentenário da Independência e os 90 anos de conquista do direito do voto feminino, ocorrida em 24 de fevereiro de 1932. Durante todo o Império, as brasileiras não puderam votar e somente 43…

O Ecomuseu da Amazônia, da Fundação Escola Bosque (Funbosque) promoveu no domingo, 25, na Ilha de Cotijuba, o roteiro patrimonial, pelo encerramento da 16ª Primavera dos Museus. Os visitantes conheceram o pólo do Ecomuseu, a história de Cotijuba, que passa…

A prefeitura de Portel, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, lançou na sexta-feira passada (23) o projeto Marajó Sustentável, aliado ao Programa de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Seringueira no Estado do Pará…

MP já ouviu 25 policiais em Pau D’Arco

Vinte e cinco policiais civis e militares que estavam na fazenda Santa Lúcia, em Pau D’arco, no último dia 24, já prestaram depoimento ao Ministério Público estadual. Entre eles está o delegado Renato Batista Toledo Duran e o comandante do 7º Batalhão da PM de Redenção, Carlos Kened Gonçalves de Souza. A expectativa dos promotores de justiça é de que até o final da semana todos os envolvidos já tenham sido ouvidos. O MPE-PA requereu perícia balística nas armas usadas pelos policiais e aguarda o laudo do IML sobre as armas recolhidas no acampamento. Duas testemunhas permanecem em Redenção. Uma delas, atingida no quadril, está hospitalizada e deve ser transferida para um hospital na capital. 

Há dois inquéritos policiais em andamento, um militar e o outro conduzido pelo Departamento de Operações Especiais da Polícia Civil (DIOE), e as investigações vêm sendo acompanhadas pelo MPF e MPE-PA e organismos de defesa dos direitos humanos. O prazo da polícia civil é de 30 dias, podendo ser dilatado por mais 30. Já o IPM tem 40 dias, podendo ser prorrogado por mais 20.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *