A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

MP já ouviu 25 policiais em Pau D’Arco

Vinte e cinco policiais civis e militares que estavam na fazenda Santa Lúcia, em Pau D’arco, no último dia 24, já prestaram depoimento ao Ministério Público estadual. Entre eles está o delegado Renato Batista Toledo Duran e o comandante do 7º Batalhão da PM de Redenção, Carlos Kened Gonçalves de Souza. A expectativa dos promotores de justiça é de que até o final da semana todos os envolvidos já tenham sido ouvidos. O MPE-PA requereu perícia balística nas armas usadas pelos policiais e aguarda o laudo do IML sobre as armas recolhidas no acampamento. Duas testemunhas permanecem em Redenção. Uma delas, atingida no quadril, está hospitalizada e deve ser transferida para um hospital na capital. 

Há dois inquéritos policiais em andamento, um militar e o outro conduzido pelo Departamento de Operações Especiais da Polícia Civil (DIOE), e as investigações vêm sendo acompanhadas pelo MPF e MPE-PA e organismos de defesa dos direitos humanos. O prazo da polícia civil é de 30 dias, podendo ser dilatado por mais 30. Já o IPM tem 40 dias, podendo ser prorrogado por mais 20.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *