A 27ª Unidade de Conservação do Estado do Pará abrange os municípios de Jacareacanga e Novo Progresso, no sudoeste paraense. O Decreto nº 1.944/2021 foi assinado pelo governador Helder Barbalho na quinta-feira, 21, e publicado ontem (22) no Diário Oficial…

O Atlas da Dívida dos Estados Brasileiros, lançado no Fórum Internacional Tributário pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, aponta que a dívida ativa das empresas com os entes federados soma estratosféricos R$ 896,2 bilhões, significando 13,18% do PIB…

Ao abrir oficialmente o Forma Alepa/Elepa, o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, destacou a importância do trabalho que vem sendo executado pela Escola do Legislativo, treinando, qualificando e atualizando gestores, vereadores e servidores públicos, que dessa forma…

Em Itupiranga, força-tarefa do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá, Auditoria Fiscal do Trabalho, Defensoria Pública da União e Polícia Federal resgatou sete trabalhadores em condições análogas às de escravos, em duas fazendas no sudeste paraense, e prendeu…

Ministros admitem falência da segurança

Alvíssaras! O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Sérgio Etchegoyen,  e o ministro da Defesa, Raul Jungmann, declararam que o sistema de segurança pública do País “está esgotado”, “falido”, “alcançou um nível de crise sistêmica”, que só poderá ser resolvido “com soluções estruturais”. O general está preocupado com a possível influência do crime organizado nas próximas eleições e defende ação mais efetiva, em nível nacional, a partir da redistribuição de atribuições entre o governo federal e os estaduais e esforço da União no combate à violência.

Até que enfim! Agora só falta apresentarem uma estratégia eficaz e eficiente. Estamos em guerra e não dá mais para tapar o sol com a peneira.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *