0
 
Alvíssaras! O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Sérgio Etchegoyen,  e o ministro da Defesa, Raul Jungmann, declararam que o sistema de segurança pública do País “está esgotado”, “falido”, “alcançou um nível de crise sistêmica”, que só poderá ser resolvido “com soluções estruturais”. O general está preocupado com a possível influência do crime organizado nas próximas eleições e defende ação mais efetiva, em nível nacional, a partir da redistribuição de atribuições entre o governo federal e os estaduais e esforço da União no combate à violência.

Até que enfim! Agora só falta apresentarem uma estratégia eficaz e eficiente. Estamos em guerra e não dá mais para tapar o sol com a peneira.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Adeus a Mestre Vieira

Anterior

Encontro estadual do PEN/Patriota

Próximo

Você pode gostar

Comentários