Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Marcados para morrer

É preciso reforço policial para garantir a lei e a ordem no sudeste do Pará. Hoje, mais um trabalhador rural foi morto a tiros, com características de execução, desta vez em Eldorado dos Carajás, município tristemente famoso pela morte de 19 trabalhadores sem-terra em 1996. Baleado no assentamento em que morava, o carro que levava o lavrador para a cidade, em busca de socorro, foi interceptado e o assassinato, consumado, numa clara demonstração de ousadia e desafio às instituições e à lei.

Ainda não identificada, sabe-se apenas que o primeiro nome da vítima é Marcos. A Comissão Pastoral da Terra, da CNBB, está em busca de informações. A superintendência regional da Polícia Civil está no local e aguarda a chegada de parentes para reconhecimento do corpo.

Em menos de uma semana, é o quarto crime em área com conflito pela posse de terra – o casal José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo e o agricultor Erenilton Pereira dos santos moravam no assentamento Paraialta-Piranheira, em Nova Ipixuna (PA).

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *