0
Vejam só que legal: o Banco de Leite Humano da Fundação Santa Casa de Misericórdia está convocando as mães que amamentam seus filhos para um “Grande Mamaço”, neste domingo, 5, a partir das 8h30, na Praça da República, em frente ao Theatro da Paz. O evento terá uma roda de amamentação coletiva e grupo de discussão sobre os mitos que envolvem o ato de amamentar e o compartilhamento de experiências e dificuldades individuais.

A expressão “Mamaço” surgiu há cerca de dois meses, em protesto após a antropóloga Marina Barão ter sido impedida de amamentar, pela monitoria da exposição do artista plástico Leonílson, no Instituto Itaú Cultural da Avenida Paulista, em São Paulo, sob o argumento de que era proibido alimentar-se naquela sala. Marina organizou um “Mamaço Cultural” e a instituição se retratou publicamente. O “Grande Mamaço” em Belém do Pará tem apoio da Associação Amigos da Amamentação, Ishtar – Espaço para Gestantes, Rede Parto do Princípio, Bombeiros da Vida e deste blog.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Controle interno

Anterior

Marcados para morrer

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *