0

Vanete Oliveira, a jovem marajoara de 28 anos e mãe de cinco filhos que sofre há catorze anos com um tumor enorme em um dos olhos, que lhe cobre quase a metade da face, já está internada no Hospital Ophir Loyola, onde foi recebida com muita atenção e todos os cuidados necessários pela equipe médica e de enfermagem. Antes, ela fez ressonância magnética do crânio e órbita, no Hospital Porto Dias. Ela chegou hoje em Belém por volta das 8h no porto Mega, na Bernardo Sayão, com uma acompanhante e o vereador Ney Mendonça, de Portel, que acompanhou todos os trâmites.  A editora do Portal Uruá-Tapera, Franssinete Florenzano, membro da Comissão Justiça e Paz da CNBB Norte 2, foi buscá-los e os transportou até o Hospital Porto Dias, onde a paciente já era esperada para realizar os exames de imagem, gratuitamente, fruto da solidariedade dos médicos Antonio Dias e Adriana Porto Dias, diretores do hospital. De lá os levou, com o laudo e as imagens em CD, para o HOL, onde também já estavam à sua espera, por atenção generosa dos secretários de Estado de Segurança Pública, Ualame Machado, e de Saúde, Romulo Rodovalho Gomes, além do diretor do Hospital Ophir Loyola, Joel Monteiro de Jesus.

O laudo médico aponta a possibilidade de “neoplasia de linhagem vascular agressiva ou mesmo sarcomatosa” como principais hipóteses no diagnóstico. Agora Vanete fará todos os exames clínicos pré-operatórios.

Os filhos dela, uma bebê de seis meses, um garotinho de 3 anos, uma menina de 7 anos, um menino de 9 anos e uma menina de 11 anos, estão em Portel, em situação abaixo da linha da pobreza, de grande vulnerabilidade, desnutridos e extremamente carentes de tudo. Precisam urgentemente ser amparados pela prefeitura de Portel, pelo Ministério Público do Pará, pela Defensoria Pública do Estado e pela sociedade.

As religiosas fundadoras e dirigentes da Fraternidade Católica Ágape da Cruz, Irmãs Raimunda Rodrigues e Maria Josefa Iglesias Fernandez, conseguiram a gratuidade dos exames no Hospital Porto Dias, pela generosidade de seus proprietários e diretores, e, ainda, uma consulta em Telemedicina com um especialista, neurocirurgião oftalmologista Marcos Antonio, de São Paulo, que se prontificou a vir a Belém ajudar na cirurgia, que será extremamente delicada, ou a operá-la em hospital de São Paulo.

Enquanto isso, essa família paupérrima precisa de alimentação e cuidados com as crianças. Eles nada têm. Qualquer coisa será de grande valia. Quem puder fazer doações de alimentos, roupas, calçados, material de higiene pessoal e de casa, utensílios domésticos, material escolar e brinquedos, além de roupas de cama, mesa e banho, pode fazer contato com o Portal Uruá-Tapera, pelo e-mail uruatapera@uruatapera.com.

Se o auxílio for financeiro, deve ser transferido para a conta bancária da Fraternidade Católica Ágape da Cruz. As irmãs são extremamente bondosas e corretas e estão na linha de frente ajudando essa família. Para facilitar, identifique a sua doação informando que se destina à paciente Vanete. Anotem os dados bancários: agência 2486-4 do Banco do Brasil, conta corrente 14177-1, da Fraternidade Católica Ágape da Cruz, CNPJ 10.766.643/0001-02.

Se as doações forem cestas básicas ou itens de vestuário, higiene, cama, mesa, banho e utilidades domésticas, podem deixar na Casa da Prelazia do Marajó em Belém (Travessa Teófilo Conduru, 99, entre Av. Ceará e Cipriano Santos, ao lado do supermercado Líder Canudos, aquele perto o início da Av. João Paulo II). De lá será providenciado o transporte até Portel.

Uruá-Tapera

Assalto frustrado no HOL expõe ação do crime organizado

Anterior

Lucas Estrela lança seu novo single “Supernova”

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *