O vereador Paulo Enildo Dos Santos Oliveira, de Bagre, município do arquipélago do Marajó, foi denunciado por estupro de uma adolescente. A mãe da vítima, ao tomar conhecimento do crime, registrou a ocorrência na Delegacia da Mulher de Breves, receosa…

Três projetos de jovens cientistas parauaras são finalistas na 21ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharias - Febrace, em São Paulo, que acontece no período de 20 a 24 deste mês. Dois deles receberam apoio do Governo do Pará, via…

Abandonado há cerca de quatro décadas, o casarão histórico situado na Av. Assis de Vasconcelos, esquina com a rua 28 de Setembro, no bairro do Reduto, em Belém do Pará, foi demolido anteontem à noite por pessoas não identificadas. Por…

O objetivo do leilão de um pacote de rodovias e pontes que interligam o Pará foi a seleção da proposta mais vantajosa, mediante critério de maior valor de outorga fixa. Mas o único licitante, Consórcio Conquista do Pará, representado pela…

Marajoara com tumor no olho já está hospitalizada

Vanete Oliveira, a jovem marajoara de 28 anos e mãe de cinco filhos que sofre há catorze anos com um tumor enorme em um dos olhos, que lhe cobre quase a metade da face, já está internada no Hospital Ophir Loyola, onde foi recebida com muita atenção e todos os cuidados necessários pela equipe médica e de enfermagem. Antes, ela fez ressonância magnética do crânio e órbita, no Hospital Porto Dias. Ela chegou hoje em Belém por volta das 8h no porto Mega, na Bernardo Sayão, com uma acompanhante e o vereador Ney Mendonça, de Portel, que acompanhou todos os trâmites.  A editora do Portal Uruá-Tapera, Franssinete Florenzano, membro da Comissão Justiça e Paz da CNBB Norte 2, foi buscá-los e os transportou até o Hospital Porto Dias, onde a paciente já era esperada para realizar os exames de imagem, gratuitamente, fruto da solidariedade dos médicos Antonio Dias e Adriana Porto Dias, diretores do hospital. De lá os levou, com o laudo e as imagens em CD, para o HOL, onde também já estavam à sua espera, por atenção generosa dos secretários de Estado de Segurança Pública, Ualame Machado, e de Saúde, Romulo Rodovalho Gomes, além do diretor do Hospital Ophir Loyola, Joel Monteiro de Jesus.

O laudo médico aponta a possibilidade de “neoplasia de linhagem vascular agressiva ou mesmo sarcomatosa” como principais hipóteses no diagnóstico. Agora Vanete fará todos os exames clínicos pré-operatórios.

Os filhos dela, uma bebê de seis meses, um garotinho de 3 anos, uma menina de 7 anos, um menino de 9 anos e uma menina de 11 anos, estão em Portel, em situação abaixo da linha da pobreza, de grande vulnerabilidade, desnutridos e extremamente carentes de tudo. Precisam urgentemente ser amparados pela prefeitura de Portel, pelo Ministério Público do Pará, pela Defensoria Pública do Estado e pela sociedade.

As religiosas fundadoras e dirigentes da Fraternidade Católica Ágape da Cruz, Irmãs Raimunda Rodrigues e Maria Josefa Iglesias Fernandez, conseguiram a gratuidade dos exames no Hospital Porto Dias, pela generosidade de seus proprietários e diretores, e, ainda, uma consulta em Telemedicina com um especialista, neurocirurgião oftalmologista Marcos Antonio, de São Paulo, que se prontificou a vir a Belém ajudar na cirurgia, que será extremamente delicada, ou a operá-la em hospital de São Paulo.

Enquanto isso, essa família paupérrima precisa de alimentação e cuidados com as crianças. Eles nada têm. Qualquer coisa será de grande valia. Quem puder fazer doações de alimentos, roupas, calçados, material de higiene pessoal e de casa, utensílios domésticos, material escolar e brinquedos, além de roupas de cama, mesa e banho, pode fazer contato com o Portal Uruá-Tapera, pelo e-mail uruatapera@uruatapera.com.

Se o auxílio for financeiro, deve ser transferido para a conta bancária da Fraternidade Católica Ágape da Cruz. As irmãs são extremamente bondosas e corretas e estão na linha de frente ajudando essa família. Para facilitar, identifique a sua doação informando que se destina à paciente Vanete. Anotem os dados bancários: agência 2486-4 do Banco do Brasil, conta corrente 14177-1, da Fraternidade Católica Ágape da Cruz, CNPJ 10.766.643/0001-02.

Se as doações forem cestas básicas ou itens de vestuário, higiene, cama, mesa, banho e utilidades domésticas, podem deixar na Casa da Prelazia do Marajó em Belém (Travessa Teófilo Conduru, 99, entre Av. Ceará e Cipriano Santos, ao lado do supermercado Líder Canudos, aquele perto o início da Av. João Paulo II). De lá será providenciado o transporte até Portel.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *