0
Antônia Diana Mota de Oliveira, a Diana Belo(PP), prefeita de Capitão Poço, entrou na lista de cassados pela Justiça. Condenada na ação por improbidade administrativa nº 0000172-16.2012.8.14.0014 pelo juiz substituto Luiz Gustavo Cardoso, teve seu afastamento imediato decretado pelo magistrado, que também a considerou inelegível por três anos e aplicou multa de três salários mínimos. A sentença é de primeiro grau e dela cabe recurso.
Diana Belo é casada com o deputado estadual Raimundo Belo (Pros), ex-prefeito de Capitão Poço por dois mandatos consecutivos e foi reeleita em 2012 com mais de 14 mil votos, que representam 50,97% dos votos válidos no município, que agora deve ser administrado pelo presidente da Câmara Municipal. Até o TRE-PA reverter a decisão. Ou não, como diria Caetano Veloso.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Câmara de Belém convocada pelo prefeito

Anterior

SOS escalpeladas do Pará!

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *