A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Lewis Hamilton do Brasil

“Eu sou um de vocês, finalmente”. Foi assim que Lewis Hamilton recebeu o título de Cidadão Honorário do Brasil na última segunda-feira, dia 7 de novembro, em sessão solene que lotou completamente o plenário e as galerias da Câmara dos Deputados, em Brasília. O título foi concedido após o piloto britânico, em 2021, ao vencer o Grande Prêmio de Interlagos, repetir o gesto de Ayrton Senna, seu ídolo, e dar uma volta a mais na pista com a bandeira brasileira na mão.

Sir Lewis Carl Davidson Hamilton, que é Cavaleiro da Ordem do Império Britânico, divide com o piloto Michael Schumacher o posto de maior campeão da história da Fórmula 1 – cada um venceu, no total, sete campeonatos, apesar da grande polêmica do campeonato de 2021 quando um erro do diretor de provas tirou o oitavo campeonato de Hamilton – e é o maior vencedor de corridas, acumulando até hoje cento e três vitórias. Em 2017, no Grande Prêmio do Canadá, ao igualar o número de pole positions de Ayrton Senna, foi presenteado ainda em pista pela família Senna com um capacete do piloto brasileiro. 

Em seu discurso ao receber a honraria brasileira, Hamilton disse: “Como um negro nesse esporte, há muito progresso a ser feito, mas eu continuo comprometido a pressionar por mudança, pressionar por diversidade. E fico tão inspirado quando venho para o Brasil por ver tantas pessoas lutando pela mesma coisa”. Extremamente engajado político e socialmente, o piloto, que já manifestou em suas redes sociais apoio a manifestações populares contra o atual governo brasileiro, conversou com diversos ativistas, políticos, atletas e artistas negros. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Participe da discussão

1 comentário

  1. Prêmio merecido pela competência, carisma e uma identificação muito grande com nosso país.
    Desde que o Sena nos deixou, sentíamos falta de uma referência para torce na fórmula 1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *