Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

Lendas e jazz em concerto lírico

Um concerto com repertório peculiar, obras eruditas encontrando o jazz e lendas amazônicas de compositores paraenses, foi apresentado no Hangar, em evento exclusivo para convidados da Associação Comercial do Pará, pela cantora lírica Gabriella Florenzano, ao lado do pianista, maestro, band-leader, mestre e doutor Nelson Neves, regente da Amazônia Jazz Band; do clarinetista, saxofonista e flautista Marcos Cardoso Puff; do percussionista e maestro Márcio Jardim e do violonista e guitarrista Lucas Imbiriba, todos com carreira internacional. 

Eclético, pensado como reflexo da miscigenação brasileira, misturando composições brasileiras, árias de óperas e peças do cancioneiro francês, alemão e americano, o repertório agradou em cheio. Entre as peças executadas, “Tamba-Tajá”, “Cobra Grande”, “Matinta Perera” e “Uirapuru”, de Waldemar Henrique; “Madrid”“Chanson Boheme” e “Habanera”, árias da ópera Carmen, de Georges Bizet; “The Negro Speaks Of The Rivers”,  de Howard Swanson; I Got Rhythm e “Summertime”, de George Gershwin.

O mesmo espetáculo será apresentado no próximo dia 16, no Museu do Estado do Pará, às 19h30, com acesso livre e gratuito. Espero vocês lá.

A foto é do Celso Lobo.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *