Trabalhadores da Companhia Docas do Pará estão em pé de guerra com a direção da estatal federal. Desde julho estão padecendo com contracheques zerados, aumento de jornada, remuneração encurtada, custo de vida encarecido e compromissos não honrados. Tudo isso graças…

A juíza Sara Augusta Pereira de Oliveira Medeiros, titular da 3ª Vara Cível, Infância e Juventude, Órfãos, Interditos e Ausentes de Castanhal (PA) exarou uma sentença emblemática, em plena Semana da Pessoa com Deficiência: obrigou a Escola Professor Antônio Leite…

Observando que é irracional o deslocamento de grande quantidade de pacientes em busca de tratamento, o Ministério Público do Pará ajuizou Ação Civil Pública contra o Estado do Pará e o Município de Marabá, para a criação de Unidade de…

O governador Helder Barbalho sanciona hoje à noite, em cerimônia no auditório do Centur, o 'Vale Gás' e o 'Água Pará', destinados a famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. Ambos serão gerenciados e fiscalizados pela Secretaria…

Largue essa ideia

Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Fumo. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, cerca de um quinto da população mundial é viciada em cigarro. A cada ano, morrem cinco milhões de pessoas por doenças relacionadas ao tabaco, sendo três milhões nos países desenvolvidos e o restante nos países em desenvolvimento. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, o cigarro provoca mais de 200 mil mortes anuais, das quais cerca de dez mil são de pessoas que não fumam, – os fumantes passivos. As estimativas da OMS para 2025 apontam 11 milhões de mortes por ano.
Segundo os médicos, a nicotina vicia porque é uma das drogas mais eficazes para combater a ansiedade e a depressão. Um novo medicamento, a vareniclina, multiplica as chances de sucesso no tratamento. Com a substância, associada ao acompanhamento médico, os fumantes poderão superar as principais dificuldades para largar o cigarro: falta de força de vontade e síndrome de abstinência.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *