A 1ª Vara Cível e Empresarial de Marituba determinou à Guamá Tratamento de Resíduos LTDA, Solvi Participações S/A, Revita Engenharia S.A e Vega Valorização de Resíduos S.A. a realização, pela rede particular de saúde, de consultas, exames e tratamento adequado…

A escalada da violência nas escolas, aliada às fake news que proliferam nos grupos de WhatsApp e redes sociais, estão promovendo o medo e até gerando pânico, a ponto de diretores de escolas de Belém e do interior do Pará…

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, reuniu com representantes de lojistas e trabalhadores da área comercial, para tratar do ordenamento, organização e segurança do centro comercial de Belém. Associação Comercial do Pará, Fecomercio, Sindlojas, Associação Pátio Belém, Comissão dos Lojistas…

Siderúrgica do Pará (Sidepar), Companhia Siderúrgica do Pará (Cosipar) e Siderúrgica Ibérica, localizadas no município de Marabá, foram condenadas pela 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região ao pagamento de danos morais coletivos no valor de R$3…

Largue essa ideia

Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Fumo. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, cerca de um quinto da população mundial é viciada em cigarro. A cada ano, morrem cinco milhões de pessoas por doenças relacionadas ao tabaco, sendo três milhões nos países desenvolvidos e o restante nos países em desenvolvimento. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, o cigarro provoca mais de 200 mil mortes anuais, das quais cerca de dez mil são de pessoas que não fumam, – os fumantes passivos. As estimativas da OMS para 2025 apontam 11 milhões de mortes por ano.
Segundo os médicos, a nicotina vicia porque é uma das drogas mais eficazes para combater a ansiedade e a depressão. Um novo medicamento, a vareniclina, multiplica as chances de sucesso no tratamento. Com a substância, associada ao acompanhamento médico, os fumantes poderão superar as principais dificuldades para largar o cigarro: falta de força de vontade e síndrome de abstinência.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *